Pular para o conteúdo principal

Governo de Minas suspende cortes de água e luz e anuncia medidas de apoio a famílias e comerciantes prejudicados

 

O governo de Minas anunciou, nesta quinta-feira (18), um pacote de medidas de apoio econômico a famílias de baixa renda, comerciantes e municípios impactados pelas restrições da onda roxa, implantada no estado para o combate à pandemia da Covid-19. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai suspender os cortes de fornecimento de energia elétrica a clientes cadastrados como Tarifa Social que estão com débitos em atraso. Os valores devidos por esses consumidores serão parcelados em até 60 vezes, sem juros.

Já as dívidas de microempresas dos setores afetados pelas medidas restritivas poderão ser parceladas em até 12 vezes sem juros.

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) também vai suspender os cortes de fornecimento de água.

Os clientes beneficiários da Tarifa Social não terão o abastecimento cortado até 31 de maio. Neste período, também não haverá incidência de juros ou multas por atraso no pagamento.

Esses consumidores poderão parcelar as faturas atrasadas em até 36 meses. A adesão a essas condições de pagamento deve ser feita até o dia 15 de maio, pelo site da Copasa.

Ajuda a municípios

O estado vai antecipar R$ 383 milhões referentes a duas parcelas do acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), assinado em abril de 2019. O termo estabelece o pagamento de R$ 7 bilhões de repasses de ICMS, IPVA e Fundeb devidos aos municípios pela gestão anterior.

O valor antecipado corresponde às parcelas de março e abril, que serão depositadas até o próximo dia 26.

G1 grande minas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...