Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende homem investigado por abusar sexualmente da filha em Manga

Horas após ser liberado do presídio, um homem, de 56 anos, foi preso suspeito de abusar da própria filha, de 16. O mandado judicial foi cumprido pela Polícia Civil, em Manga (MG), nesta sexta-feira (12).

Na semana passada, o investigado foi levado pela Polícia Militar para a delegacia após ser preso em flagrante por porte ilegal de arma. Como a filha disse aos militares que foi ameaçada por ele, ela também foi conduzida para ser ouvida.

Durante a oitiva, a menor negou os fatos, mas a delegada Thais Santos Duarte notou que ela estava amedrontada e apreensiva, por isso, determinou a abertura de uma investigação para apurar a suspeita de abuso sexual.

Segundo os levantamentos da Polícia Civil, a garota foi vítima de violência sexual pela primeira vez em outubro de 2020. O pai ainda teria tentado abusar da filha em outras ocasiões, sendo a última no dia 7 de março deste ano.

A delegada representou pela prisão dele e o mandado foi cumprido na tarde desta sexta. Horas antes, na parte da manhã, o homem tinha sido liberado do presídio onde estava desde o dia em que foi detido por porte ilegal de arma.

Conforme a delegada, nenhum advogado se apresentou à Polícia Civil para defender o homem.

Como denunciar

A Polícia Civil destaca que casos de violência doméstica ou familiar podem ser denunciados presencialmente em unidades policiais ou pelos seguintes meios:

Disque 100: Quando as vítimas forem crianças, adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência

Central de Atendimento à Mulher 180: Para casos de violência contra mulheres

Delegacia Virtual: Para os casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva. A plataforma ainda permite que as vítimas solicitem medida protetiva enquanto fazem o registro.

Aplicativo MG Mulher: As vítimas criam uma rede de contatos que poderão ser acionados quando elas se sentirem ameaçadas. É possível ainda ter acesso aos endereços e telefones das unidades policiais mais próximas.

Fonte:G1 grande minas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al