Pular para o conteúdo principal

GRUPO MULHERES DO BRASIL UNIDADE DE ITACARAMBI RECEBE SEIS TONELADAS DE ALIMENTOS DO PROJETO JAÍBA, DOAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO

 fotos Vailton Ferreira

Numa Ação Solidária, os Agricultores do Projeto Jaíba do Banco de Alimentos, doou seis toneladas de alimentos para o Grupo Mulheres do Brasil. Os alimentos foram entregues na tarde desta quarta-feira dia 17 de março. Dois caminhões foram buscar os alimentos. Segundo Tê Porto, uma das lideranças que faz parte do Grupo, falou que das seis toneladas que foram doadas para a Ong, uma parte será também distribuídas para algumas famílias carentes da cidade de Manga.

Os alimentos: Mandioca, limão, abóbora, banana, côco verde, abóbora caxixe, goiaba, pinha, poupa de frutas e outros serão separados e distribuídos, nesta quinta-feira dia 18/03 para as famílias carentes, cadastradas pelo Cras-Centro de Referência de Assistência Social de Itacarambi. A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, compareceu até o local onde estava esvaziando os alimentos, e parabenizou as diretoras do grupo, pelo excelente serviço e também pela doação dos alimentos.

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e tem mais de 41 mil participantes no Brasil e no exterior. ‘’Queremos ser o maior grupo político suprapartidário do país.

Somos políticas, sim, mas a nossa única bandeira é a do Brasil.

Atuamos em parceria com diferentes esferas de poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social’’. Informou a presidente Luiza Helena.

Grupo Mulheres do Brasil  núcleo Itacarambi, tem como liderança Claudia Seixas, Fernanda Denise e Tê Porto.

Por Vailton Ferreira




VEJA REPORTAGEM EM VÍDEO





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al