Morador escuta latidos de cachorros e encontra jacaré de 1,5 metro no quintal de casa

 

  O sargento explicou que a casa fica nos fundos do Córrego Pai João e o jacaré, provavelmente, deve ter acessado o imóvel pelo local. Com a utilização de EPIs e um enforcador, os militares fizeram a captura.

“O animal é extremamente agressivo e assim que colocamos o enforcador, ele tentou se desvencilhar, mas conseguimos contê-lo com técnicas específicas de captura”.

O jacaré media 1,5 metro e foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na manhã desta quarta-feira (31). Segundo os bombeiros, ele vai passar por uma avaliação clínica e, posteriormente, será devolvido ao habitat natural.

Características da espécie

O jacaré-do-papo-amarelo pode atingir 3 metros de comprimento, mas esse tamanho é raro. Normalmente mede de 1,5 a 2 metros. A espécie está ameaçada de extinção.

Os filhotes alimentam-se de insetos e invertebrados. Os adultos se alimentam de peixes, caramujos, aves e pequenos mamíferos.

Um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado no quintal de uma casa, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (30). O morador escutou os latidos dos cachorros por volta das 23h40 e encontrou o animal.

“O quintal era bem grande e os dois cães da casa começaram a latir muito. Ele saiu pra verificar o que estava acontecendo e viu o jacaré. O morador ficou bastante assustado porque tem duas crianças e fez o acionamento imediatamente”, fala o sargento Alex Sandro Dias, que atuou na ocorrência.

Fonte: G1 grande minas



Comentários