Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeito de Janaúba e filho morrem vítimas da Covid-19: 'É uma tragédia, a família está muito abalada'

 

O ex-prefeito de Janaúba, Wildemar Maximino da Cruz, conhecido como Vivi Cruz, e o filho dele morreram por complicações da Covid-19. Os dois estavam internados em hospitais de Montes Claros e faleceram nessa sexta-feira (2). Os corpos foram enterrados neste sábado (3) no Cemitério da Saudade, em Janaúba.

A família recebeu a notícia da morte de Wildemar Maximino da Cruz, de 85 anos, por volta de 15h30. Cerca de uma hora depois o filho, Wildemar Maximino da Cruz Júnior, de 55 anos, também morreu. A informação foi confirmada ao G1 pelo genro do ex-prefeito, João Kennedy Braga.

“O filho morreu uma hora depois e nem chegou a saber da morte do pai. Os dois estavam intubados. É uma tragédia, a família está muito abalada. A gente não espera acontecer uma coisa dessa: Morrer pai e filho assim”.

O filho foi o primeiro a apresentar sintomas da doença e antes do diagnóstico, chegou a fazer dois exames que deram negativo.

“Ele entendeu que era alergia, como não melhorou fez exame no pulmão. O Dema (filho) já foi internado com o pulmão bem comprometido e foi intubado dois dias depois. O Vivi (pai) saiu daqui bem, foi internado porque a saturação baixou muito e também precisou ser intubado. A doença é implacável, destrói mesmo", relembra o genro.

Pai e filho foram enterrados no início da tarde deste sábado. Alguns familiares acompanharam o cortejo até o Cemitério da Saudade, onde teve um momento de benção feito por um padre. Uma das filhas do ex-prefeito e a esposa dele não puderam participar da despedida porque também testaram positivo para Covid-19.

“Eles não foram para não correr o risco de transmitir para mais alguém. As duas permanecem isoladas em casa e estão estáveis”.

Trajetória política

Wildemar Maximino da Cruz foi prefeito de Janaúba por três mandatos. O último foi entre os anos de 1997 a 2000.

Ele também foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e Presidente da Fundação Hospitalar Fundajan.

O atual prefeito, José Aparecido Mendes, decretou luto oficial no município por três dias.

Fonte: G1 Grande Minas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al