FIEMG doa para Itacarambi câmara fria para armazenamento de vacinas contra a Covid-19

A cidade de Itacarambi (MG) recebeu nesta terça-feira (01/06) uma câmara fria para armazenamento de vacinas contra a Covid-19. O município foi um dos beneficiados pela campanha Unidos pela Vacina. O recebimento desta câmara fria servirá para o armazenamento dos imunizantes. E teve o total apoio do grupo Mulheres pelo Brasil, sede em Itacarambi.

A entrega simbólica foi realizada no Centro de Vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) na tarde desta quarta-feira, dia 02/06/2021 e contou com a participação de RAFAEL ANDRADE, Secretário Municipal de Saúde, Fernanda Denise, Tê Porto e Claudia Seixas, do grupo Mulheres pelo Brasil da sede de Itacarambi.

A câmara fria que Itacarambi recebeu foi adquirida por meio da mobilização dos empresários do setor produtivo realizada pelo Conselho Estratégico FIEMG. A aquisição das primeiras 200 câmaras frias e a distribuição de vários insumos pelas empresas associadas beneficiarão 324 munícipios, sanando um gargalo na vacinação do estado, que é a perda de doses por falta de local adequado de armazenamento. A segunda etapa da ação prevê a entrega de novos equipamentos que serão distribuídos em outros municípios.

É bonito ver quando grandes empresas se unem para fazer com que a população seja vacinada”, afirmou Eliana Tameirão, do Grupo Mulheres pelo Brasil, entidade que lidera a iniciativa no Brasil. 

Por Vailton Ferreira 







                     

                                   
ASSISTA REPORTAGEM NO VÍDEO

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno