Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso após ameaçar matar policial em Manga

 

A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça, de 56 anos, durante uma operação na zona rural de Manga, na manhã desta segunda-feira (30). O homem estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e também é suspeito de ameaçar matar um policial militar.

“Ele comentou com pessoas da comunidade que iria contratar capangas para matar o policial. Em razão dessa ameaça, solicitamos do poder judiciário um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na casa dele nesta segunda. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas desde 2014 e acabou preso”, explicou o capitão Welson Rodrigues Barbosa.

Segundo o militar, o homem fez as ameaças após o filho dele, de 33 anos, ter sido preso pelo mesmo crime no dia 29 de julho.

“Teve uma ocorrência em que o filho era suspeito de estar armado e conseguiu fugir da guarnição em um carro. Por conta disso, ele gravou um vídeo que circulou nas redes sociais ameaçando o policial. A Justiça expediu um mandado contra ele por ameaça e conseguimos prendê-lo no dia 29”, disse o capitão.

Durante o cumprimento do mandado nesta segunda, foram apreendidos uma porção de maconha, um carro com documentação irregular e R$ 5.650 que pode ser proveniente do tráfico de drogas. De acordo com a polícia, no momento da prisão o homem negou as ameaças.

A PM informou ainda que o suspeito já tinha passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. O filho dele tem passagens por roubo, furto e tentativa de homicídio. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Manga e o caso deve ser investigado.

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno