Adolescente é apreendido por estupros de primos e da irmã, de 4, 6 e 7 anos, em Unaí, MG

 

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável em Unaí (MG). O mandado de internação foi cumprido nesta quarta-feira (1º).

Segundo a delegada Liliam Rodrigues de Oliveira, chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), as vítimas são a irmã dele, de sete anos, e dois primos, de quatro e seis. O caso chegou à Polícia Civil por meio de denúncia.

“A informação era de que as crianças estavam sozinhas com o menor infrator na residência e que, supostamente, estariam sendo abusadas.”

Assim que soube da situação, a delegada acionou o Conselho Tutelar. Uma tia seria a pessoa responsável pelos menores, mas ela não foi encontrada no local onde eles moravam. O adolescente nega os abusos.

“Em entrevistas com as crianças, as conselheiras constataram que elas estavam em situação de risco e sofriam abuso por parte do menor. Foi verificado ainda que uma das crianças tinha lesões compatíveis com abuso”, destaca a delegada. Uma das vítimas também chegou a contar que o adolescente fazia uso de drogas.

As crianças foram submetidas a exames médicos que confirmaram a violência sexual. Por causa da da idade, elas não foram ouvidas na delegacia. É necessário que o depoimento seja prestado perante a Justiça e com o apoio de psicólogos

Além de ser considerado crime hediondo, o estupro não é aceito pela sociedade. Nós estamos agindo firmemente para reprimir e também para prevenir que situações como essa”, finaliza a delegada Liliam Rodrigues de Oliveira.

O adolescente já foi levado para um centro socioeducativo.

Fonte: G1  GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno