Pular para o conteúdo principal

Hospital Municipal “Gerson Dias’’, de Itacarambi, recebe doação de 2 respiradores Inspire

                                   ASSISTA REPORTAGEM NO VÍDEO

A Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, esteve na manhã desta sexta-feira (13) no Hospital Gerson Dias, para receber 2 respiradores inspire doados pela USP e a Marinha brasileira. A entrega foi realizada pelo CISAMSF- Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto São Francisco, representado por Antônio Luiz Alves de Freitas, Secretário Executivo do CISAMSF.
No dia 10 de agosto, a prefeita que é vice-presidente do CISAMSF, foi convidada pelo presidente do COSECS-MG, Narcélio Alves Costa, a comparecer em Belo Horizonte na Cerimônia de Entrega dos Ventiladores INSPIRE, de imediato a prefeita Dra. Nívea Maria indicou 2 respiradores para Itacarambi, nesta primeira remessa, na segunda remessa, virá mais três para o Hospital. O hospital público recebeu os equipamentos para auxiliar na linha de frente de combate ao coronavírus.
Quem acompanhou na entrega dos respiradores, além da prefeita, o Diretor-clinico do Hospital Dr. Hermógenes Canedo, Robson, Coordenador de Enfermagem, o secretário de Saúde, Rafael Andrade, o assessor Técnico Administrativo Municipal, Miguel Sérgio Seixas Ferro e Antônio Luiz do Consórcio.
O INSPIRE é um equipamento de suporte respiratório emergencial que atende os requisitos da ANVISA para oferecer uma alternativa e suprir uma possível demanda hospitalar causada pela pandemia da covid-19. O equipamento foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP.
possui autonomia de até 2 horas em caso de falta de energia elétrica
não precisa de uma linha de ar comprido para o funcionamento
ideal para a utilização em hospitais de campanha, ambulâncias e regiões remotas
por Vailton Ferreira-Ascom-PMI
Pode ser uma imagem de em pé e texto que diz "Secretaria SecretariaMunicipal de Saúde Itacarambi-MG CISAMSF PREFEITURA MUNICIPAL DE ITACARAMBI A ORDEM ÉO PROGRESSO 2021 2024 Hospital Municipal "Gerson Dias", de Itacarambi, recebe doação de 2 respiradores Inspire"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al