Hospital Municipal “Gerson Dias’’, de Itacarambi, recebe doação de 2 respiradores Inspire

                                   ASSISTA REPORTAGEM NO VÍDEO

A Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, esteve na manhã desta sexta-feira (13) no Hospital Gerson Dias, para receber 2 respiradores inspire doados pela USP e a Marinha brasileira. A entrega foi realizada pelo CISAMSF- Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto São Francisco, representado por Antônio Luiz Alves de Freitas, Secretário Executivo do CISAMSF.
No dia 10 de agosto, a prefeita que é vice-presidente do CISAMSF, foi convidada pelo presidente do COSECS-MG, Narcélio Alves Costa, a comparecer em Belo Horizonte na Cerimônia de Entrega dos Ventiladores INSPIRE, de imediato a prefeita Dra. Nívea Maria indicou 2 respiradores para Itacarambi, nesta primeira remessa, na segunda remessa, virá mais três para o Hospital. O hospital público recebeu os equipamentos para auxiliar na linha de frente de combate ao coronavírus.
Quem acompanhou na entrega dos respiradores, além da prefeita, o Diretor-clinico do Hospital Dr. Hermógenes Canedo, Robson, Coordenador de Enfermagem, o secretário de Saúde, Rafael Andrade, o assessor Técnico Administrativo Municipal, Miguel Sérgio Seixas Ferro e Antônio Luiz do Consórcio.
O INSPIRE é um equipamento de suporte respiratório emergencial que atende os requisitos da ANVISA para oferecer uma alternativa e suprir uma possível demanda hospitalar causada pela pandemia da covid-19. O equipamento foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP.
possui autonomia de até 2 horas em caso de falta de energia elétrica
não precisa de uma linha de ar comprido para o funcionamento
ideal para a utilização em hospitais de campanha, ambulâncias e regiões remotas
por Vailton Ferreira-Ascom-PMI
Pode ser uma imagem de em pé e texto que diz "Secretaria SecretariaMunicipal de Saúde Itacarambi-MG CISAMSF PREFEITURA MUNICIPAL DE ITACARAMBI A ORDEM ÉO PROGRESSO 2021 2024 Hospital Municipal "Gerson Dias", de Itacarambi, recebe doação de 2 respiradores Inspire"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno