Pular para o conteúdo principal

Homem preso após matar jovem em Porteirinha cometeu crime por não aceitar término do relacionamento, diz Polícia Civil

 

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de uma jovem, de 18 anos, na zona rural de Porteirinha, e indiciou o ex-companheiro da vítima. O crime foi em julho deste ano e Tauane de Jesus Silva foi encontrada morta pela mãe no quarto onde dormia. Segundo a Polícia Civil, a motivação foi o término do relacionamento.

·        Jovem de 18 anos é encontrada morta dentro de casa na zona rural de Porteirinha

Na época, a PM informou que eles eram namorados, mas no decorrer das investigações ficou comprovado que o casal estava separado e o homem não aceitava. A polícia teve acesso a mensagens trocadas entre os dois em que o suspeito “suplicava pelo retorno do relacionamento”.

“O suspeito alegou em suas declarações que a vítima o estava traindo, entretanto, conseguimos provar dentro dos autos que ele agiu por não aceitar o fim do relacionamento“, explicou o delegado André Nunes Barbosa Brandão, em nota enviada pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, por não conseguir convencer a vítima a reatar, o homem foi a casa onde ela morava com os avós e cometeu o crime na frente do filho do casal, de dois anos. A jovem foi morta por asfixia após golpes de ‘mata-leão’.

O inquérito foi encaminhado à Justiça nessa segunda-feira (9) e o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado.

“Ele foi indiciado em três qualificadoras: Motivo fútil, asfixia e feminicídio, e ainda, pelo fato de o delito ter sido cometido na presença do filho da vítima, criança de apenas 2 anos de idade, a pena pode ser aumentada de 1/3 até a metade” esclareceu o delegado.

No dia do crime, o homem fugiu por uma área de mata e foi preso pela PM após 17h de buscas ininterruptas. Os policiais seguiram pistas e perceberam que a mata era perto de residências de familiares e ele foi encontrado dormindo na casa da mãe durante a noite.

No momento da prisão, o suspeito confessou o crime e disse que foi motivado por ciúmes. Ele permanece no sistema prisional e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva.

G1 grande minas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al