PREFEITURA REALIZA LIMPEZA GERAL DE CANAL E instala placas de “Proibido jogar lixo” em vários locais de Itacarambi

Com a a proximidade do período chuvoso, um dos canais mais importante da Avenida JK com a rua Paraná, estava totalmente dominado pelo mato e areia. Estava obstruído e não teria a capacidade de escoar a água da chuva.

Com o passar do tempo, mato cresceu e algumas pessoas jogaram lixo no local, com isso o receio é que ocorreria entupimento das canaletas e água poderia transbordar, mas com esse mutirão da equipe de limpeza, resolveu a situação. Esse mesmo local já ocorreu alagamentos em anos anteriores, quando algumas residências ficaram alagadas.

FIXAÇÃO DE PLACAS PROIBINDO JOGAR LIXO

As Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Serviços e Obras de Itacarambi, realizou nesta sexta-feira, dia 13 de Agosto a instalação de placas indicativas como forma de orientar os moradores sobre a proibição do descarte irregular de lixos e entulhos em vários locais que são considerados área de preservação ambiental.

De acordo com a prefeitura, a ação acontece em virtude de grande quantidade de lixo encontrada em vários locais da cidade. 

A prefeitura informou que , a intenção é impactar e inibir esse tipo de ação que é considerada crime ambiental.

É bom lembra que se o autor do despejo for pego em flagrante, o mesmo arcará com uma multa, além de ser o responsável pela limpeza do local afetado pelo despejo.

Por Vailton Ferreira-fotos:Joaquim/Miro




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi