Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI-RESULTADO DA 3ª FASE DA OPERAÇÃO CAMPO SEGURO II-HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

 RESULTADO DA 3ª FASE DA OPERAÇÃO CAMPO SEGURO II

De 02 a 08 de agosto, todas as Frações do Trigésimo Batalhão deram início a 3ª fase da Operação Campo Seguro II.
Nessa fase, foram realizadas várias ações e Operações de Policiamento Ostensivo Geral, com objetivo, sobretudo, de reprimir as práticas criminosas na área rural de responsabilidade da Unidade. Muitas pessoas em atitudes suspeitas foram abordadas, veículos e estabelecimentos foram fiscalizados.
Em Pedras de Maria da Cruz, as equipes locais, apoiadas pela Polícia de Meio Ambiente, prenderam um homem que fabricava armas e apreenderam vários materiais utilizados para esse fim, além de apreenderem uma arma de fogo e munições.
Em Itacarambi, veículos foram apreendidos em situação irregular e um homem foi preso depois de tentar evadir dos militares. Dentro do veículo dele, foi encontrado uma pistola Taurus G2C 9mm.
Na cidade de Manga, 03 pessoas foram presas, sendo 01 com mandado de prisão em aberto.
Nos povoados de Pandeiros, Tejuco e adjacências, os militares prenderam 04 pessoas, apreenderam 02 armas de fogo e munições de diversos calibres.
A Operação foi muito exitosa, pois além das prisões e apreensões efetuadas, ainda contribuiu para a visibilidade institucional e o aumento da sensação de segurança na região.
PRODUTIVIDADE:
12 autores presos;
07 motocicletas removidas (sendo 01 recuperada);
03 pinos de cocaína;
01 celular recuperado;
04 armas de fogo apreendidas;
06 munições intactas;
01 carregador;
152 pessoas abordadas;
45 Veículos fiscalizados;
01 Motocicleta removida;
16 AITS lavrados;
13 munições calibre 44;
34 munições calibre 22;
02 munições calibre 32.
#PMMG#11RPM#30BPM
#PolíciaMilitar246Anos:UmaPolíciaSolidária
#2021:40anosdaforçaelevezadamulhernaPolíciaMilitar
ASCOM DA PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al