Prefeitura em parceria com o BNB e Emater contemplam através do Agroamigo 49 propostas de crédito, totalizando 294 mil reais na agricultura familiar de Itacarambi

 Fotos-Luana e Vailtonf

O Banco do Nordeste em parceria com a prefeitura de Itacarambi e Emater, promoveram, nesta quinta-feira, 29, no município no período da manhã, uma reunião com os pequenos produtores rurais de Itacarambi, onde foram contemplados com o Credito do Agroamigo, foram assinadas 49 propostas de crédito, totalizando aplicação de R$ 294.000,00 na agricultura familiar do município.

Agroamigo

O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do(a) agricultor(a) familiar do Nordeste.
Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A metodologia inovadora do Agroamigo impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos(as) agricultores(as) familiares e a redução de desigualdades.

Por Ascom da PMI

 

 

 

 

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno