Secretaria de Saúde de Itacarambi promove Passeata da Semana Municipal do Bebê e do Aleitamento Materno

A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadorias Municipais realizaram nesta segunda-feira (27/09) a Passeata da Semana do Bebê e Dia Municipal do Aleitamento Materno.

A equipe da saúde, iniciou no dia (18/08) no pátio da E. de Educação Infantil UBALDINA ANDRADE, a abertura para discutir e definir ações a serem desenvolvidas na Semana do Bebê.

Durante essas semanas a equipe realizou várias reuniões e ações com as mães, tanto da sede como também da zona rural, desenvolvendo um trabalho educativo e promissor, tanto para as mães como também para com os bebês.

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país

Na passeata desta segunda-feira (27), a Prefeita Dra. Nívea Maria, que é médica, fez questão de participar da passeata, juntamente com o Secretário de Saúde, Rafael Andrade.

Por Ascom da prefeitura-fotos###vailtonf####



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno