EM VISITA A ITACARAMBI, O MÉDICO E DEPUTADO ESTADUAL ARLEN SANTIAGO, MINISTRA PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA.

Fotos:##vailtonf##

O Deputado Estadual Arlen Santiago, esteve na manhã desta sexta-feira(26), em Itacarambi a convite da Prefeita Dra. Nívea Maria e do vice Serginho Veloso para ministrar uma palestra referente ao Câncer de próstata, pela Campanha do NOVEMBRO AZUL, para uma plateia de 200 homens.

O Dr. Arlen, estava acompanhado do Deputado Federal Pinheirinho, que também veio a Itacarambi para inaugurar obra de pavimentação em bloquete da Comunidade dos Meios. Participaram da mesa das autoridades: a Prefeita Dra. Nívea Maria; Rafael Andrade - secretário de Saúde; vereadores - Buguinha e Dimas Brasileiro; vice-prefeito, Serginho Veloso; Dr. Fabiano - Médico; Miguel Sérgio Seixas Ferro - Assessor Técnico Adm. Municipal e outras autoridades do executivo e legislativo.

Durante o evento, a equipe de saúde realizou aferição de pressão e medição de glicemia, coleta de sangue para exame de PSA. Após a coleta de sangue, foi servido um lanche acompanhado de suco e refrigerantes a todos. No final do evento, todos os homens receberam uma cesta de alimento, contendo frutas e vários produtos alimentícios.

 O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas a prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem. Câncer de próstata é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos de homens. O diagnóstico precoce faz toda a diferença. A melhor arma contra o câncer de próstata é a prevenção!

Por Ascom da Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno