PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA O MAIOR MUTIRÃO DE EXAMES DE PSA JÁ REALIZADO NO MUNICÍPIO COMO PARTE DO NOVEMBRO AZUL

Para prevenir o Câncer de Próstata, a Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (20/11), no Laboratório do Hospital Municipal Gerson Dias, um mutirão para realização do exame de PSA. Muitos homens compareceram à unidade para realizar o procedimento. Além da coleta de sangue, para os pacientes que estavam com a guia, houve encaminhamentos para a realização de exame nos laboratórios conveniados. 

No evento deste sábado, a   Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi, por meio da Estratégia Saúde da Família e Laboratório Municipal, realizou 700 exames de PSA em homens com mais de 45 anos e com histórico familiar de câncer de próstata. Os exames são indicados para pessoas do sexo masculino e idade a partir de 40 anos. Pacientes da zona urbana e rural foram submetidos a esse exame que tem por finalidade detectar previamente o câncer de próstata, por ser o segundo tipo de câncer que mais mata brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele. Estima-se que, no Brasil, a cada 38 minutos morre um homem em decorrência do câncer de próstata. 

É a Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi cuidando da saúde de nossos cidadãos.

POR ASCOM DA PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno