Secretaria de Saúde de Itacarambi promove Semana de Prevenção do Câncer de Boca

A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi (MG) juntamente com as equipes de saúde bucal compostas por dentistas, técnicos em saúde bucal e auxiliares de saúde bucal, promoveram    nas datas de 24,25 e 26/11/2021 A Semana de Prevenção ao Câncer Bucal

 Neste período os profissionais de saúde estiveram examinando a boca, avaliando a saúde bucal e tirando dúvidas dos cidadãos. O diagnóstico precoce é importante para a cura do câncer de boca, em estágio inicial o câncer de boca é silencioso e não apresenta sintomatologia, a consulta com o Cirurgião-Dentista a cada seis meses é ideal para avaliação e prevenção da doença.

Conforme o CFO – Conselho Federal de Odontologia, O câncer de boca, também conhecido como câncer de lábio e cavidade oral, é um tumor maligno, que atinge a estrutura bucal (gengivas, bochechas, palato – mais conhecido como céu da boca e a língua). E é mais comum em homens com idade acima dos 40 anos.

Portanto, não deixe passar a oportunidade de saber como está a sua saúde bucal. Vá até a uma das Unidades de Saúde e no CEO. O atendimento é das 8h às 12 e das 13h30 às 17h.

 Por Ascom da Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno