Homem é preso por descumprir medida protetiva em Jaíba: 'Ameaçou ex com faca e tentou estuprá-la', diz Polícia Civil

 

Um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva em Jaíba. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16), ele não aceita o fim do relacionamento.

“O suspeito, de 36 anos, teria ameaçado a ex-companheira com uma faca e tentado estuprá-la”, informou a PCMG.

O mandado de prisão foi solicitado pelo delegado Lucas Vieira Simões Canela, após a mulher afirmar que o homem não estava respeitando a ordem de não se aproximar dela, inclusive proferindo ameaças e praticando agressões.

A vítima relatou que o ex a abordou com uma faca e a obrigou a ir até a casa dele na quarta-feira (9).

“No local, o investigado trancou a porta, tirou a chave da fechadura e ordenou que ela ficasse nua. O suspeito ainda teria dito à mulher que ela estava se relacionando com outras pessoas, portanto, deveria ficar com ele também. Nesse momento, o homem desferiu dois tapas no rosto da ex-companheira e tentou abusar sexualmente dela”, afirmou a PCMG.

Ainda conforme a polícia, a mulher conseguiu correr para o banheiro e ligou para a irmã. As equipes fizeram buscas para prendê-lo, mas ele não foi encontrado nesse dia.

Sobre as medidas protetivas

“As medidas protetivas foram expedidas em dezembro do ano passado, quando a vítima procurou a PCMG para denunciar as agressões cometidas pelo ex-companheiro. À época, a mulher contou que teria sido agredida verbal e fisicamente pelo suspeito dentro de um estabelecimento comercial da cidade.”

Na época, a vítima ainda relatou que o ex não aceitava o término da relação e que a agrediu com socos, chutes e empurrões, além de arrastá-la pelos cabelos. As agressões só pararam quando outras pessoas intercederam, ameaçando chamar a polícia.

Conforma PCMG, o homem possui vários registros de ocorrência por agressão, lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno