Acidente entre micro-ônibus e carreta mata pelo menos 14 pessoas perto de Montes Claros

                                          foto do acidente(Foto: Lucas Tadeu Miranda)
                               Um grave acidente entre um micro-ônibus em uma matou pelo menos 14 pessoas e feriu outras nove, na manhã desta segunda-feira(25), no Norte de Minas Gerais. De acordo a assessoria de Comunicação CISRUN/SAMU Macro Norte, o veículo do Serviço de Transporte em Saúde (SETS), que transportava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros, se envolveu na batida com o veículo de carga, na altura do km 280 da BR-251, perto do trevo de entrada para a cidade de Padre Carvalho.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Salinas e Taiobeiras. Todos os mortos estavam no micro-ônibus e o condutor da carreta ficou preso às ferragens. Consciente e orientado, foi resgatado pelos bombeiros. 

Funcionários da prefeitura de Rubelita disseram que o prefeito e alguns secretários já estão na BR-251, mas eles têm dificuldades para entrar em contato por telefone com as autoridades no local do acidente. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.(jornal EM)

INFORMAÇÕES AUTALIZADAS
De acordo com testemunhas, chovia no momento do acidente e o motorista da carreta perdeu o controle da direção fazendo um “L”, colidindo com o micro-ônibus que vinha em direção contrária.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens, mas estava consciente, orientado e verbalizando. As vítimas feridas foram encaminhadas pelo SAMU para os hospitais de Salinas e Taiobeiras.
O micro-ônibus pertence à frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo – (Cisarp) e, segundo o secretário executivo, Célio Brito, o veículo está com a manutenção e documentação em dia, o motorista é experiente e devidamente credenciado para conduzir o veículo, e explica que o ocorrido foi uma fatalidade.
No micro-ônibus viajavam cerca de 25 pessoas, que deixaram a cidade de Rubelita às 4h30. A batida aconteceu quando o grupo havia rodado cerca de 70 quilômetros de uma viagem total de 250. A SETS oferece o transporte para tratamento em Montes Claros nas manhãs de segunda e sexta-feira. 
O acidente de hoje deixou a pequena Rubelita em estado de choque. Os moradores saíram de casa e viajaram para o local da tragédia para receber notícias de parentes, amigos e conhecidos. O velório das vítimas será coletivo, na Câmara Municipal, a partir de 16h. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a estrada não ficou totalmente interditada. O trânsito foi parcialmente fechado no sentido Montes Claros, mas não há registro de congestionamento. Os policiais montaram uma operação siga e pare para controlar o tráfego. 

A lista das vítimas feridas e em óbito está sendo verificada pelo Cisarp e será divulgada ainda hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno