RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Alunos publicam livros da riqueza e diversidade histórica de Itacarambi



  

Repórter Vailton Ferreira
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o lançamento do livro “...”E foi Assim que Jacaré virou Itacarambi” ”, no saguão do Clube Recreativo, na noite desta quarta-feira (27).
O livro concentra “a Verdadeira historia de Itacarambi, em uma seleção, a partir dos fatos acontecidos na cidade desde seus primórdios, com o objetivo principal de fazer conhecer a riqueza e a diversidade da nossa historia principalmente os fatos ocorridos em várias décadas. O projeto foi coordenado pela Professora Cândida Aparecida Santos Matos, graduada em história. Ela e os alunos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento organizaram essa obra literária e saíram em campo colhendo a historia dos fatos e personagens do município, onde os alunos entrevistavam as pessoas e colhiam informações concretas dos hábitos e costumes de toda a região de Itacarambi.
O primeiro objetivo deste livro é dar a Itacarambi a oportunidade de se reconhecer na literatura e na sua identidade cultural. Este não é um trabalho que se possa dar ponto final, porque muita riqueza literária e cultural existe por aí, no nosso povo Itacarambiense, falou a professora Cândida. Estiveram no lançamento do Livro o Prefeito  Ramon Campos, vereadores, diretores, professores e dezenas de convidados.
 

 
 

Comentários

NOTÍCIAS EM DESTAQUE DA SEMANA

ÍNDICE DE SUICÍDIO DEIXA POPULAÇÃO DE ITACARAMBI ASSUSTADA.

Bebê encontrado em banheiro de hospital em Janaúba morreu afogado em vaso sanitário, aponta inquérito da Polícia Civil

O CÉU DE ITACARAMBI FICA BONITO COM REVOADAS DE POMBOS-CORREIOS.

Programa ACESSUAS TRABALHO de Itacarambi se destaca na comunidade e começa a mostrar frutos e criar rede de parcerias!