Escola E. P. Josefino Barbosa de Itacarambi apresenta Agenda 21 com lançamento de livro.



Repórter Vailton Ferreira
Nesta  quinta-feira (28), a Escola Estadual Professor Josefino Barbosa realizou uma programação especial da Agenda 21. O evento começou às 20h. foi realizado no Clube Recreativo no centro da cidade de Itacarambi. O tema abrangido foi os quatro  elementos : Terra, Ar, Água e Fogo. Na abertura do evento, foi apresentado em seguida, peça teatral, poemas, danças e muitas atrações.
O projeto da Agenda 21, foi coordenado pelo professor Jean Pierre em conjunto com os professores de exatas. O que deixou os convidados mais interessados  no projeto foi o lançamento de um livro editado pelos próprios  alunos que escreveram  os poemas.
Centenas de convidados compareceram no evento. Esteve presente o prefeito Ramon Campos, a esposa Shirlinha, a secretária de educação, diretores, professores e centenas alunos. Durante o evento, o professor Jean distribuiu vários troféus  e medalhas aos vencedores.
O que é a Agenda 21 Escolar?
A Agenda 21 escolar é a formatação do texto base da Agenda 21 local para aplicação no meio de influência da escola, tanto nos recintos escolares, como no meio familiar e social onde tal influência é exercida. Visa, da mesma forma que as demais agendas, a sustentabilidade social e econômica, atendendo às necessidades humanas para uma vida digna e a proteção do meio ambiente, tanto o ambiente utilizado pelos cidadãos, como formados pelos ecossistemas da região.

             professor Jean, coordenador do projeto
            professores: Rosa Elza, Wellingnton e Elias
             aproximadamente 800 convidados estiveram no local
             Prefeito Ramon e esposa Shirley
             lançamento do livro
             alunos
             autoridades presente
             prefeito Ramon entrega medalha a aluna vencedora
             alunos vencedores      
             grupos de alunos, autores do livro
             MarFatima entrega medalha aos alunos
             diretor Eugenio parabeniza aluna vencedora

               aluno Italo, palestrante

.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi