Pular para o conteúdo principal

FEIRA DE DOMINGO NA CEASA DE ITACARAMBI RENDE DINHEIRO PARA OS PRODUTORES RURAIS DO MUNICIPIO.

                         pequi, vendido em todas as bancas da feira
Por Vailton Ferreira
A feira da CEASA de Itacarambi, realizada aos domingos vende repolho, brócolis, couve-flor, feijão, laranjas e repolho embalado são alguns dos produtos que vários produtores rurais do municipio  levam semanalmente para vender na Ceasa . A venda dos produtos na maior feira de Itacarambi começou a ser feita há 20 anos pelos agricultores da região. Todos os domingos, varias caminhonetas vão lotada à feira. Nos domingos, dias de maior movimento na feira, eles têm que sair logo depois das 4 horas para preparar sua banca.
Nessa época de chuva temos o delicioso pequi que é vendido em toda região do Norte de Minas, o cheiro agradável do produto é sentido de longe pelas pessoas que vão a  feira, todas as bancas tem o pequi que é vendido em grande quantidade. Tem pessoa que não resiste o cheiro da fruta e  leva para a casa, para cozinhar junto ao feijão, carne, arroz etc.
Na feira da CEASA vende de tudo, roupas, CDs, DVDs, calçados e varias bugigangas não esquecendo do delicioso pastel, além do famoso pão-de-queijo, marca registrada dos mineiros.
Cada box existente na CEASA tem uma vendedora que expõem seus produtos com o maior prazer, para alguns essa é a forma de ganhar um dinheiro vendendo o doce de leite e outros ingredientes principalmente o queijo, que nesta época o preço despenca devido o alimento abundante das vacas onde o pasto cresceu devido a temporada da chuva. Enfim, é um verdadeiro oásis de produtos vendido na feira, que reúnem centenas de pessoas para comprarem de tudo que tem na Ceasa.
                                centenas de pessoas vão a feira fazer compras
VÁRIOS VENDEDORES SE AGLOMERAM  COM OS CONSUMIDORES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...