Greve dos bancários atinge 22 cidades do Norte de Minas Gerais, inclusive em Itacarambi

Das agencias de noticias
Bancários de mais oito cidades do Norte de Minas Gerais aderiram à greve. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Empregados em Bancários em Montes Claros e Região, nesta quarta-feira (1º). Na terça (30), primeiro dia da paralisação, profissionais de 14 municípios já haviam confirmado a adesão. Atualmente, 50 agências bancárias estão com os serviços afetados. Em Itacarambi a agência do Banco do Brasil aderiu a greve, deixando milhares de aposentados, pensionistas e correntista numa situação difícil.
Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros.

Em nota, a Fenaban "reafirma sua confiança na manutenção das negociações para um desfecho da convenção coletiva 2014/2015". A entidade ainda "ressalta que o consumidor dispõe de vários canais para a realização de transações financeiras, tais como internet, o banco por telefone, o aplicativo do banco no celular. Há também os caixas eletrônicos e rede 24 horas, que ficam disponíveis em supermercados, aeroportos, shoppings, lojas comerciais e centros comerciais, além dos correspondentes, que estão espalhados por todo o Brasil".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno