Téo Azevedo dedica participação no Grammy Latino ao Norte de Minas

Do G1 Grande Minas
Vencedor do Grammy Latino em 2013, na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileira”,  o compositor norte-mineiro Téo Azevedo vive a expectativa de participar mais uma vez da premiação. Ele dedica a participação no prêmio a região do Norte de Minas.
“Considero que essa indicação é da cultura popular do Norte de Minas. Acredito que nossa região é a mais rica do país no quesito de cultura popular. Por isso, temos que valorizar cada vez mais”, explica.
Em 50 anos de carreira, o músico tem três mil discos produzidos e mais de 2.500 canções gravadas por vários artistas. Ele é o produtor e autor de todas as faixas do álbum “Meu Deus que Pais é Esse”, da dupla Caju e Castanha que concorre ao prêmio este ano.
“Independente do resultado já me considero um vitorioso. Todos os finalistas são muito fortes e estar entre eles já considero um grande prêmio”, afirma o músico.
Também concorrem na categoria "Melhor Álbum de Música de Raizes Brasileira" o álbum "Amigo Velho", do grupo Falamansa; "Festa Na Roça", da dupla Toninho Ferragutti e Neymar Dias; "Minhas Canções Inacabadas", de Tavinho Moura; "Quinteto Canta Gonzagão", do Quinteto Violado; e "Amigo Da Arte", de Alceu Valença.
O Grammy Latino premia artistas em 49 categorias. A entrega dos prêmios será em 20 de novembro, no hotel MGM Grand Garden Avenue, em Las Vegas, nos Estados Unidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno