PETRÔNIO LEÃO É O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE DE JANUÁRIA

Desde o ano passado ocupada interinamente pela secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Elzina Escobar, a partir desta quarta-feira (01/10), a secretaria municipal de Esporte, lazer e Inclusão Sócio-Esportivo tem um novo titular.
Um decreto do prefeito, Manoel Jorge de Castro, conduziu o experiente professor de educação física e desportista, Petrônio Almeida Leão, á frente desta importante pasta de fomento do esporte municipal. Uma ação de governo atendendo os anseios da comunidade desportiva januarense.
UMA HISTORIA DE DEDICAÇÃO A EDUCAÇÃO FÍSICA E AO DESPORTO
Na década de 80, subindo as águas morenas do Velho Chico, aportava em Januária o jovem Petrônio Almeida Leão, trazendo na bagagem carisma e companheirismo. Aqui constituiu família, ganhando a confiança da comunidade e nela integrando de corpo e alma. Nestas três décadas em solo barranqueiro se consolidou num agente positivo se destacando nas mobilizações sociais, em especial na defesa do esporte especializado. Entre tantas conquistas conduziu, em ’97, o Handebol Feminino januarense para a inédita conquista de campeão mineiro estudantil, marcando época em Poços de Caldas, no progressista Triangulo Mineiro.

 (Texto de José Maria Guedes – Academia Januarense de Letras)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno