Armas apreendidas em Salinas são destruídas em Montes Claros.

Do G1 Grande Minas
A Polícia Civil de Salinas, Norte de Minas, encaminhou nesta sexta-feira (31), ao 55ª Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira, em Montes Claros, cerca de 2 mil armas para destruição com rolocompressor.
De acordo com o delegado, José Eduardo Santos, as armas foram apreendidas nos municípios de Salinas, Novo Horizonte, Santa Cruz de Salinas, Padre Carvalho, Fruta de Leite e Rubelita, além de outras regiões pertencentes a comarca da delegacia.
"Eles foram apreendidas no decorrer dos anos e acumuladas aqui na delegacia. A gente não pode destruí-las, por isso, encaminhamos um pedido judicial para que o exército faça a destruição", diz Santos.
Ainda conforme o delegado, todas as armas destruídas pelo batalhão são armas longas, geralmente apreendidas por posse ilegal. A pena para o crime de posse ilegal é a detenção de 1 a 3 anos e multa. Já a de porte ilegal de armas é a reclusão de 2 a 4 anos e a multa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi