PREFEITURA MUNICIPAL FINALIZA COM SUCESSO O II FESTIVAL DO PEIXE DE JANUÁRIA

Ação de governo desenvolvida pela secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente fortalecendo a gastronomia barranqueira”
Sempre inovando e promovendo estratégia de fortalecimento das potencialidades de Januária à secretaria municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente movimentou, por quase dois meses, os bares e restaurantes da cidade com a realização do II Festival do Peixe.
Há cada final de semana, nas noites de sextas-feiras, um Bar ou Restaurante da cidade ganhava o status de ponto da gastronomia da urbe barranqueira. Estabelecendo união de esforços, entre comerciantes e poder público municipal, pela difusão das especialidades da culinária ribeirinha aos jurados, convidados, turistas e comunidade em geral.
CIRCUITO DA GASTRONOMIA Á MARGEM ESQUERDA DO VELHO CHICO
A caravana de sabores, que tinha como ator principal as especiarias vindas das águas morenas do Velho Chico, passou pelos quatro cantos da cidade. Há cada evento o, sempre apreciado, peixe ganhava novos ingredientes e sabores, destacando a criatividade da cozinha januarense. “Foi difícil escolher quem foi o melhor, pois todos mereciam este troféu”. Ressalta o jurado Roges Carvalho.
ENCERRAMENTO, NA CHURRASCARIA MARCELÃO, EM NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO
Em noite festiva, na sexta-feira (31/10), na Churrascaria Marcelão, orla do Cais, organizadores, competidores, jurados e sociedade se confraternizaram celebrando o sucesso alcançado por mais uma iniciativa da Prefeitura de Januária. Enriquecido pela chuva fina que caia, trazendo esperança de prosperidade ao sertão Norte-Mineiro, a secretária, Elzinha Escobar, liderou a solenidade de entrega das premiações aos vencedores. O primeiro lugar ficou com o tradicional Lucas Bar e Restaurante, seguido pela Peixaria do Nelson, Recanto Vovó Jove, Especiaria e Bar do Jorginho.
“Fortalecer as tradições culturais e as potencialidades dos filhos da terra é o foco principal da nossa secretaria. Estamos colocando em pratica as diretrizes de governo recomendadas pelo prefeito, Manoel Jorge, da valorização das boas praticas da população januarense”. Assegura a secretária, Elzina Escobar, satisfeita com mais uma realização de sua equipe de trabalho.
(Texto de José Maria Guedes – Academia Januarense de Letras – e fotos de Roges Carvalho)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi