Criança morre após se acidentar em balde com água em Chapada Gaúcha

Do G1
Uma criança de um ano morreu afogada nessa quinta-feira (6) em Chapada Gaúcha, noroeste de Minas. Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados por funcionários do Hospital Municipal, onde a criança foi atendida. Lá, os médicos de plantão  informaram que criança já havia chegado sem os sinais vitais e, mesmo assim, fizeram várias manobras de reanimação, mas não tiveram êxito.
De acordo com a PM, o hospital informou que exames apontaram que muita água nos pulmões da criança.
Aos policiais, a mãe da criança relatou que estava em casa realizando tarefas domésticas quando encheu um balde de água no banheiro e saiu para atender um telefonema. Ela disse ainda que quando retornou a criança estava submersa no balde com água. Então, socorreu e encaminhou a vítima ao hospital.
Ninguém do hospital quis se pronunciar sobre o assunto. O caso foi encaminhado à Delegacia Civil de Arinos, que determinou que o corpo da criança fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Unaí. O delegado responsável não foi encontrado para comentar o caso.
Prevenção de acidentes
O risco de acidentes domésticos aumentam quando se trata de crianças. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Warley Souza Nunes, nestes casos é preciso redobrar a a tenção.“A criança por si já tem energia a mais. Isso aumenta a curiosidade dela e faz com que os riscos se tornem constantes”, explica o tenente.
Souza Nunes alerta ainda para os cuidados a serem tomados para amenizar os riscos de acidentes em casa. “Ao fazer a limpeza de casa, além dos cuidados com a água, deve manter ainda a criança longe dos produtos químicos, como a água sanitária por exemplo. No banho, o responsável deve ter tudo em mãos para que não deixe a criança algum momento sozinha próximo a água”, completa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi