Itacarambi realiza a 1ª Oficina de Mobilização Social e promoção da Saúde direcionada as Mães de crianças menores de 2 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi com apoio do Nasf e Esf promoveram na manhã desta quarta-feira a 1ª Oficina de Mobilização Social e Promoção da Saúde na coordenação da enfermeira Eide Seixas. direcionada as mamães de crianças menores de 2 anos.  A ideia principal  foi reforçar a importância da atenção especial com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida.
                                      médico Pediatra Dr. Gilbert.
O evento aconteceu no Clube Recreativo, com a participação de dezenas de mães e profissionais da saúde. As palestrantes e enfermeiras Milene Araujo Rodrigues e Marcela Francini Fernandes deram os recados para as mamães dos bebês, a forma certa de como amamentarem os filhos, falando sobre os 10 passos de uma alimentação saudável.
Depois foi a vez do médico Pediatra Dr. Gilbert que ministrou a palestra dando dicas de como alimentar e ter cuidado com os bebês. Falou que a criança deve ser cuidada de forma saudável, procurar amamentar o possível para suprir a necessidade do organismo, principalmente neste calor, a criança tem que tomar vários banhos e mantê-lo vestido com roupa leve. Alertou ainda para evitar dar leite de vaca para os bebês, porque é muito perigoso. E sim o leite materno.
Com informação da Coordenadoria de Comunicação
                                   ASSISTA REPORTAGEM NO VÍDEO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi