JANUÁRIA REALIZOU COM SUCESSO A 1º SEMINÁRIO CRIANÇA E ADOLESCENTE COMO PRIORIDADE ABSOLUTA

Efetivando políticas públicas de amparo social a Prefeitura de Januária, por intermédio do Conselho municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Cmdca -, jurisdicionado à secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na quinta-feira (12/11), no auditório da Unimontes, o 1º Seminário Criança e Adolescente como Prioridade Absoluta, com participação ativa de setores segmentados da sociedade januarense, na cidade e zona rural.
O evento, iniciado, à 08h00 da manhã, com apresentações artistas, por talentos da terra, foi cerimoniado pela jornalista e militante, Andreia Dias, que deu abertura dos trabalhos convocando a Mesa Diretora, composta pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Abel Barcellos, representando o prefeito, Manoel Jorge de Castro, promotor de Justiça, Tiago Vinicius Teixeira, vereador, Pedro Osório, presidente do conselho municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Gabriel Damaso, e a presidente do conselho Tutelar, Adriana Lima dos Santos. 
AUTORIDADES E SOCIEDADE DEFENDENDOS OS DIREITOS E GARANTIAS DE TÃO IMPORTANTE SETOR SOCIAL
A iniciativa da municipalidade, com apoio do ministério Público Estadual, teve por objetivo fortalecer o debate sobre as garantias constitucionais da criança e do adolescente no dia a dia da sociedade januarense. O promotor, Tiago Vinicius, decorreu estes valores sociais, expondo as responsabilidades de cada estância, as condicionais de cada esfera e, principalmente, com um discurso simples e de fácil compreensão. As demais autoridades e participantes, por horas, interagiram debatendo a seguridade deste essencial segmento da sociedade barranqueira.
(Texto e fotos de José Maria Guedes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi