Prefeito de Montes Claros decreta calamidade financeira

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (PPS), decretou calamidade financeira na administração pública municipal. Esse foi o primeiro ato de Souto após a posse, que aconteceu na manhã deste domingo (1º).
O decreto determina o contingenciamento de 20% do total de cargos comissionados do Executivo, além de suspender gratificações e extensão das jornadas de trabalho dos servidores.
Outras cidades
Em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, Galileu Teixeira Machado (PMDB), tomou posse na tarde deste domingo. Eleito em primeiro turno, Machado teve problemas com a Justiça Eleitoral devido a um processo por improbidade administrativa que não foi resolvido. A posse, no entanto, foi garantida por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embora o processo contra ele continue em curso. 
Em Uberlândia, no Triângulo, Odelmo Leão (PP) tomou posse durante a manhã. Leão foi eleito em primeiro turno, com 72,05% dos votos e vai comandar a cidade pela terceira vez.(jornal o tempo)
Para Humberto Souto, os royalties do petróleo pertencem a todos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno