EX-PREFEITO DE ITACARAMBI DEIXA UMA DIVIDA MILIONÁRIA PARA A NOVA GESTORA..

.
A Prefeitura de Itacarambi realizou nesta sexta-feira (06) às 20:00 horas, audiência pública com os servidores para tratar das questões da folha de pagamento do mês de dezembro/2016 não empenhadas pelo ex-prefeito Ramon Campos Cardoso (PDT). A audiência foi na quadra do CAIC, reunindo centenas de funcionários efetivos de todos os setores. A Prefeita Nívea Maria abriu a audiência agradecendo a presença de todos. De acordo com a prefeita a situação deixada pelo ex-prefeito é muito delicada, devido à falta de responsabilidade de não empenhar a folha de pagamento do final de ano. Comprometendo a vida de todos os servidores.
Na audiência contou com a participação dos secretários, Coordenadores, assessores jurídicos e de vereadores.
O assessor contábil Sergio Seixas, expos a situação das dívidas que o ex-prefeito deixou a prefeitura, uma situação difícil. Principalmente da previdência do município e do asfalto um montante de quase cinco milhões de reais. Tudo isso para serem pagos no decorrer dos meses. Para ele isso é uma disparidade que o povo de Itacarambi não merecia. Falou ainda sobre a questão das rescisões pagas aos funcionários comissionados principalmente do próprio ex-prefeito que recebeu na rescisão um valor de R$ 104.613,00(cento e quatro mil, seiscentos e treze reais) no seu contrato como agente político. Disse que teve ex-secretária que recebeu valores altíssimos num valor de 25 mil reais. Pagando dos cofres públicos mais de hum milhão com as rescisões contratuais.
Com relação à folha de pagamento do mês de dezembro/2016, o assessor Serjâo foi enfático, vais fazer todos os meios para solucionar o problema e com certeza será breve, mas não previu nenhuma data. Mas o pagamento será efetuado.
No discurso da Prefeita Nívea Maria, ela foi categórica que vai honrar com o pagamento será realizado sim. Disse que esta é a primeira audiência publica realizada no município este ano e demais outras que irá fazer.  Falou ainda que quer trabalhar de forma transparente e que administração será pautada pela participação dos servidores públicos e pelo respeito de todos e pela população de Itacarambi. E pediu ajuda de todos, falou que a administração não é de Doutora Nívea e sim de toda população. Finalizando a audiência pedindo que todos passassem as informações para aqueles que não assistiram a reunião.
Ao final da audiência, várias propostas foram colocadas para análise dos secretários, servidores e vereadores. Uma delas foi à do vereador Buguinha, que pronunciou falando que o corpo legislativo dará todo o apoio ao executivo nesta hora tão polemica com relação às dividas deixada pelo ex-prefeito. Em seguida o Assessor Jurídico Fabio Oliva disse que o ex-prefeito cometeu várias infrações penais, o que cabe vários processos e que entrará com várias ações no judiciário. Podendo receber punições gravíssimas da justiça.
Por VFS
                        prefeita Nívea ao lado de Wendel, Secretário de Administração
                              centenas de servidores compareceram na audiência
                                       Rafael, Secretário de saúde



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi