Vereador Dimas Brasileiro,Trabalhando por uma Itacarambi melhor

                                vereador Dimas Brasileiro, no combate a seca, perfurando poços artesianos
Homem de família humilde, O Vereador Dimas Brasileiro de Alkimim, 55 anos é uma pessoa que tem força e muita energia para o trabalho social, nossa reportagem acompanhou o vereador na corrida de perfuração de poços artesianos pela Zona Rural do município de Itacarambi. Já era aproximadamente 06h30min da manhã, do dia 19 de janeiro, na quinta-feira passada, muito bem falante já estava de pé para mais um compromisso de sua vereança.
No lado de fora bem em frente a sua casa vários caminhões e um ônibus esperava o vereador para mais um dia na perfuração de três poços artesianos. Com um papel na mão constava no documento o local onde a empresa responsável iria perfurar os poços. Todos oriundos de emendas dos Deputados federais: RAQUEL MUNIZ e AELTON FREITAS.
Partimos para o destino certo, FAZENDA PAUJEÚ uma comunidade que mora aproximadamente 12 famílias. Ao chegar ao local o vereador não demonstrava nenhum cansaço, com muita experiência na perfuração de poços, DIMAS para procurar o local que poderia ter água sempre vem usando uma forquilha de madeira. E sabe que essa técnica realmente existe e parece mostrar o resultado positivo.
DIMAS BRASILEIRO trabalha desde o ano 2000 em ajudar as comunidades da zona rural, principalmente do BREJO DE SANTANA, local que foi criado e foi ali que nasceu a esperança de querer ajudar a comunidade, em 1994, ele assumiu a presidência da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Brejo de Santana e foi ali que nasceu o espirito político. Durante estes longos anos nunca mais abriu mão em ajudar as pessoas.
Mas ainda faltava algo na sua trajetória política e solidaria, já no mesmo ano de 2000 criou um projeto bastante audacioso, resolveu expandir a comunidade do Brejo de Santana, realizando o Projeto Área da Fazenda Campos com expansão de loteamento, para as pessoas de baixa renda. Por ser um homem lutador tentaram acabar com seu projeto, mas com muita insistência, conseguiu realizar o sonho de muita família. A FAZENDA CAMPOS abriga aproximadamente 70 famílias, graças à luta do vereador. Agora está criando outro projeto denominado Fazenda Santa Cruz, onde as pessoas continuarão morando com dignidade.
Hoje, DIMAS BRASILEIRO é vereador com três mandatos. Nesta ultima eleição de2016 ele foi eleito com 353 votos. Filiado ao PHS (Partido Humanista da Solidariedade). Disse a nossa reportagem.’’’ Pretendo concluir o BREJO DE SANTANA 100%, resolvendo o problema de abastecimento de água, com parceria com a CODEVASF e - IDENE | SEDINOR.
Finalizando, Mesmo em momento de crise em que vive nosso país o Vereador DIMAS BRASILEIRO não arreda o pé de seus compromissos. Com o apoio da gestora desse município, Prefeita Doutora Nívea, esse vereador tem conseguido trabalhar com afinco e dedicação.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno