Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI: PREFEITURA REALIZA A 1ª MOSTRA CULTURAL DOS POVOS DO PERUAÇU.

A imagem pode conter: 1 pessoa
A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Coordenadoria de turismo e Cultura e Conselho Municipal de Turismo realizaram  nesta quarta-feira a Primeira Mostra Cultural dos povos do Peruaçu, em Abertura da Folia de Reis inclusive do Reis do Boi. A festa cultural foi realizada na ala externa do Bar e Restaurante CHICO’S BAR localizado na Praça da Água Viva. O evento contou com a participação da Prefeita Doutora Nívea, secretário de Agricultura Gilmar Alves Barros, Secretario de Administração, Wendel Almeida, vereadores Fernandão do  Som e Buguinha, do representante da Prefeitura de São João das Missões, Miguel Sergio, e o representante da tribo Xacriabá, cacique João de Jovina e do Secretário Adjunto de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Lyrio que aproveitando as férias resolveu passear na cidade ribeirinha de Itacarambi. Outras autoridades também participaram do evento como também o Secretário de Turismo de Januária, Sidney Olímpio. Aline Silva Magalhães, assistente técnica do SEBRAE-Regional de Januária, o vice-prefeito Wilson Luiz Nunes, do presidente Conselho Municipal de Turismo, Leidson dos Reis Nunes  e demais personalidades. Além de centenas de convidados. A locução oficial ficou na responsabilidade do coordenador de eventos, Ádelio Souza. A animação da festa contou com a A BANDA APOENAH.
Para a coordenadora Claudia Seixas, disse que esta festa é para resgatar a história de Itacarambi, a partir deste momento esta festa é para unir os povos Xacriabás, o povo do Peruaçu, que é representado pelo pessoal de Januária e de Itacarambi. Falou ainda que a expectativa no decorrer do ano as festas de reis estará presente, disse que esta foi somente uma mostra.
Durante a festa, foram apresentadas várias danças, inclusive o pessoal do Reis Temerosos da cidade de Januária que veio exclusivamente para realizar a apresentação. Já em Itacarambi a turma das Pastorinhas levantou suspiro da planteia que aplaudiram de pé para parabenizar as mulheres da Terceira idade. Em seguida os índios da nação Xacriabá realizaram a dança da chuva e no final ficou para a folia dos reis do boi uma das tradições culturais de Itacarambi.
A prefeita Doutora Nívea falou em entrevista a rádio portal de Itacarambi, dizendo que esta festa marca bem a união dos municípios: JANUARIA, ITACARAMBI e SÃO JOÃO DAS MISSÕES. Parabenizou toda a equipe que realizou o evento num período espaço de tempo e que saiu muito bonito. Já com relação o Turismo, completou que a abertura do Parque Nacional do Vale do Peruaçu já está quase perto, e tem certeza que vai sair do papel juntos com os outros municípios que são também os interessados. Fazendo acontecer o turismo em Itacarambi. Falou ainda sobre o tema do seu governo que é ‘TRABALHO E TRANSPARÊNCIA’ lembrando sobre a Primeira Audiência publica realizada na semana passada e que fará outras para mostrar para a população todos os gastos que tiveram no decorrer dos meses. Finalizou parabenizando a todos pela excelente festa cultural.
Por VFS
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e noite
A imagem pode conter: 7 pessoas, chapéu e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando e multidão
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e noite
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...

ACONTECEU EM ITACARAMBI Investigação da PCMG resulta em prisão por ataque violento em Itacarambi

Investigação da PCMG resulta em prisão por ataque violento em Itacarambi A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (23/12), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 42 anos, investigado por uma série de crimes violentos em Itacarambi, no Norte do estado. A decisão judicial foi tomada após o aprofundamento das investigações, que apontaram premeditação, extorsão mediante violência e um padrão de comportamentos agressivos praticados pelo suspeito em locais públicos. De acordo com a delegada Natália Moura, responsável pelo inquérito, a prisão preventiva foi essencial para conter a escalada de violência e garantir a segurança da comunidade. “No início, tratamos o caso como um episódio de menor potencial ofensivo. Mas, com o avanço das apurações, ficou evidente que não se tratava de um fato isolado. Houve planejamento, repetição de condutas e uso de violência extrema. A prisão foi fundamental para evitar novas agressões, proteger a vítima e assegurar que a inv...