NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO.

DROGAS APREENDIDAS EM JANUÁRIA
POLÍCIA MILITAR APREENDE SUBSTÂNCIAS SEMELHANTES DROGAS COM ADOLESCENTE DE 15 ANOS EM JANUÁRIA
Na sexta-feira, 13 de janeiro, a Polícia Militar deslocou até a rua Benício José Ferreira, bairro Dom João Batista, no intuito de averiguar a informação de que um adolescente, contumaz na prática de tráfico de drogas, esconderia as substâncias ilícitas para serem comercializadas, próximo a um curral localizado no bairro Vila Viana. Sendo assim, a Guarnição PM logrou êxito em abordar o menor, 15 anos, com quem foi encontrada a quantia de R$17,50 (dezessete reais), 01 (um) aparelho celular Sansung, modelo J1, e ainda certa quantidade de drogas que estavam dentro do calçado que ele usava.
Em continuidade às investigações, a equipe policial se dirigiu até uma casa abandonada na rua G, do referido bairro, em que o adolescente usaria para dólar e esconder os materiais. Após buscas no local, os militares localizaram e apreenderam 71 (setenta e um) pinos de uma substância semelhante à cocaína, 22 (vinte e duas) pedras de uma substância amarelada semelhante ao crack e 01 (uma) bucha de maconha.
Face ao exposto, foi dada voz de apreensão ao menor em conflito com lei, o qual foi informado de seus Direitos Constitucionais, e conduzido, ileso, à Delegacia desta cidade, com todo o material apreendido. Vale ressaltar que a representante legal do menor infrator acompanhou todo desfecho da ocorrência.

POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITO DE ROUBO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA

No sábado, 14 de janeiro, um rapaz de 18 anos compareceu ao 30º BPM e relatou aos militares que estava em frente a uma drogaria, na Avenida marechal Deodoro da Fonseca, Vila São Miguel, momento em que um indivíduo magro, moreno, estatura mediana, trajando uma bermuda jeans, camisa vermelha e boné preto, com cabelo pintado de loiro na parte de cima e raspado nas laterais, em uma bicicleta modelo feminino de cor branca e prata, com cestinha, aproximou-se dele e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto. Bastante assustado com a situação, o rapaz colocou o celular modelo J5, marca Samsung, de cor dourada, na cestinha da bicicleta em que o acusado estava, momento em que este, em ato contínuo, após ameaçar a vítima com a referida arma, evadiu do local sentido ao Bairro Alvorada. De posse dos dados e informações repassados pela vítima, a Polícia Militar realiza rastreamento no intuito de localizar o suspeito e recuperar o produto do roubo.

POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITOS DE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM PEDRAS DE MARIA DA CRUZ

Ainda nessa data, 14 de janeiro, a Guarnição PM deslocou até um Posto de Combustível, localizado às margens da rodovia, onde, segundo o frentista, 22 anos, quando se encontrava no interior da cabine de notas, foi surpreendido por 04 (quatro) indivíduos: um de cor morena, baixo, aparentando ser menor de idade, trajava calça jeans e outro usava bermuda, ambos de blusa de moletom escura com capuz; sendo que um deles estava com rosto descoberto. O indivíduo de bermuda, de posse de uma arma longa de dois canos, intimidou as vítimas, enquanto o outro autor subtraía a quantia de R$ 243.89, (duzentos e quarenta e três reais e oitenta e nove centavos) do caixa do posto. Posteriormente, 03 (três) dos suspeitos fugiram em direção a BR 135, enquanto o quarto indivíduo subtraía uma motocicleta Honda Bros, preta, que se encontrava estacionada, com a chave na ignição e um capacete no banco, após o fato, o acusado evadiu sentido à cidade de Lontra. Sendo assim, a PM realiza rastreamento no intuito de localizar os suspeitos do crime. As vítimas foram orientadas quanto demais providências.

POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITOS DE ROUBO A TRANSEUNTES EM MANGA

Na data de ontem (14), a Polícia Militar tomou conhecimento de que dois adolescentes de 14 e 15 anos estavam conversando na rua Agostinho Ribeiro Campos, por volta das 00h10min, momento em que, aproximadamente, 07 (sete) indivíduos, aparentemente, menores de idade, todos com os rostos cobertos, um deles com uma arma na mão, possivelmente, uma pistola de cor preta ou simulacro, anunciou o assalto e subtraiu os aparelhos celulares das vítimas, ambos SAMSUNG de cor PRETA, sendo um modelo J5 e um modelo J3, evadindo sentido as margens do Rio São Francisco. A PM realizava rastreamento referente a outro roubo, que, provavelmente fora praticado pelos mesmos suspeitos. Diante do exposto, as vítimas foram devidamente orientadas quanto aos precedimentos subsequentes. Rastreamento continua.

POLÍCIA MILITAR APRENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA PRODUTOS DE ROUBO A TRANSEUNTES EM MANGA
No sábado (14), durante rastreamento aos suspeitos os roubos ocorridos em data anterior, em que vários indivíduos encapuzados, com uso de arma de fogo, roubaram diversas vítimas, subtraindo delas os aparelhos celulares, a Guarnição PM deslocou para a mesma região e horário no intuito de capturar os referidos suspeitos. Sendo assim, na rua Possidônio de Oliveira Costa, os policiais abordaram 04 (quatro) indivíduos que possuíam as mesmas características relatadas pelas vítimas do roubo ocorrido em data anterior, sendo encontrado com eles 01 (uma) toca ninja de dois furos e 01 (uma) arma de fogo do tipo garrucha dois canos, niquelada, e ainda 01 (um) simulacro de arma de fogo, de cor preta, tipo pistola.
Ao serem questionados sobre os fatos, os suspeitos confessaram que estavam andando pelas ruas no intuito de praticar roubos a transeuntes e confessaram ser os responsáveis dos roubos em data pretérita. Sendo assim, foram encontrados nas casas de dois dos envolvidos, os celulares Sansung J5 e o Sansung J3, produtos de roubo. Em contato com as vítimas, estas reconheceram os suspeitos e também as armas de fogo, seus celulares subtraídos e a toca ninja utilizada pelos acusados. Toda ocorrência foi acompanhada pelos responsáveis legais dos menores.
Após contato com o Delegado de plantão, este orientou os militares que liberassem os três menores de 15 e 17 anos, com o compromisso de comparecerem à Delegacia de Manga no dia 16 de janeiro, sendo conduzido para a cidade de Januária apenas o suspeito de 18 anos, juntamente, com os celulares e materiais apreendidos.
Diante disso, os menores foram entregues para os respectivos responsáveis, sem lesões corporais, sendo orientados das providências administrativas a serem tomadas junto à Polícia Civil.


POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM JANUÁRIA

No domingo (15), após informações repassadas pelo COPOM, as quais davam conta de que no Brejo do Amparo havia três indivíduos oriundos do bairro Bom Jardim, sendo que um deles estaria com uma arma de fogo com a qual ameaçava os frequentadores de um bar naquela localidade. Já no local do fato, os militares tomaram conhecimento de que os acusados, após ameaçar alguns frequentadores do bar, pegaram suas bicicletas e saíram sentido ao bairro Bom Jardim.
De posse das características dos envolvidos, a Guarnição Policial deslocou pela referida estrada de onde visualizou os acusados, todos de bicicletas, os quais, ao perceberem a presença policial, tentaram esquivar-se da abordagem, momento em que o suspeito de 20 anos, retirou uma arma da cintura e a arremessou ao solo. Todos os indivíduos foram abordados.
Durante buscas realizados naquelas imediações, os Policiais localizaram a arma que fora jogada por um dos suspeitos, trata-se de garrucha cal. 38, com a numeração suprimida, municiada com 01 (um) cartucho intacto. Diante disso, os militares deram voz de prisão aos acusados de 20 e 22 anos, que foram encaminhados à Delegacia, juntamente, com a arma de fogo, as bicicletas e 01 (um) aparelho celular apreendidos, para providências subsequentes.

SUSPEITO DE 24 ANOS É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JANUÁRIA

No dia 15 de Janeiro, durante patrulhamento pela Vila São Domingos, a Guarnição PM avistou um indivíduo no bairro São Domingos, o qual, ao avistar a viatura policial, saiu em desabalada carreira segurando 01 (um) revólver que em sua cintura, motivo pelo qual foi perseguição e abordado, sendo encontrado com ele, apenas, 01 (uma) bucha de maconha. No entanto, os militares adentraram em uma residência em frente a abordagem do autor e localizou 01 (um) revólver Taurus, Calibre .38, municiado com 03 (três) cartuchos, intactos.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao suspeito, em flagrante delito, pelo crime de porte ilegal de arma, o qual foi conduzido, sem lesões corporais, juntamente, com o revólver, as munições e a bucha de maconha, apreendidos, a Delegacia local, para demais medidas cabíveis.
Segundo informações, o suspeito teria praticado um homicídio em 2016, além de possuir passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno