Fim de semana de comemorações pelo aniversário de Itacarambi

barembar1

barembar44
Itacarambi teve um final de semana agitado devido a passagem de seu aniversário, no último dia 02 de março o município comemorou 54 anos de emancipação política. As comemorações começaram na data citada com alvorada pelas ruas da cidade, execução do hino nacional brasileiro e apresentações das fanfarras em frente à prefeitura. Teve ainda missa em Ação de Graças.
Na sexta-feira (3) o projeto “Feira na Praça” reuniu artesãos do município para uma exposição e comercialização de seus produtos na praça Coronel Lucilio (praça da igreja Matriz), também foram expostos e comercializados produtos típicos da culinária de nossa região.
No sábado (4), aconteceu o 1º circuito de Bar em Bar, uma iniciativa particular dos amigos Buguinha, Hugo, Serjão e Maycon Salmon que, com ajuda da prefeitura, realizaram uma espécie de Micareta na avenida Coronel Almeida. Três bandas agitaram o circuito, mesmo com um blecaute que atingiu toda a rede elétrica da cidade justamente quando o evento iria começar e durou cerca de uma hora e meia. Ainda assim, o evento seguiu sua programação.
Fechando o fim de semana de festividades, no domingo (6) a equipe Papa Trilha em parceria com a Coordenadoria de Turismo realizaram um Trilhão pelas comunidades rurais do município. O momento de emoção ficou por conta da bela homenagem ao, o ex-trilheiro, Sebastião Porto, falecido alguns anos atrás. A esposa dele foi contemplada com uma placa memorial. Ao fazer um discurso, acabou se emocionando e agradecendo a todos pelas singelas homenagens.
Rildo Madureira - ASCOM Prefeitura de Itacarambi
barmebar33
barembar55barembar2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno