MAIS DE QUARENTA PRODUTORES RURAIS SÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA AGROAMIGO EM ITACARAMBI

Na manhã desta sexta-feira, (10/3), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio 
Ambiente, em parceria com o Banco do Nordeste, liberou mais quarenta contratos do Programa AGROAMIGO para pequenos produtores rurais de Itacarambi.“A liberação de recursos para o homem do campo aconteceu no prédio da EMATER, e vem sendo monitorado constantemente pela Secretaria Municipal de Agricultura, através da Gestão ‘‘Trabalho e Transparência.” Cada agricultor recebeu a quantia de quatro mil reais para serem investidos nas suas propriedades, sendo que mais duzentos mil reais foram injetados na economia do município.
A assessora de microcrédito rural do agroamigo do Banco do Nordeste, unidade de Januária, Vanice Mendes de Souza, falou que o pequeno produtor terá dois anos de carência para quitar as prestações. Disse ainda que o dinheiro estará sendo liberado entre os dias 24 e 27 de março. Cada beneficiário terá que ir até Januária e pegar um cartão eletrônico com senha para ter acesso ao dinheiro.
A prefeita Doutora Nívea desde que assumiu a gestão vem fazendo reuniões constantes com associações dos produtores rurais do município assessorando através da Secretaria municipal de Agricultura, oferecendo condições que sejam realizadas melhorias nas suas propriedades, criando condições para a sustentabilidade do homem no campo.
POR Vailton Ferreira.
                            


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno