PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA ABERTURA DO JEMG/2017

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria de Esporte, realizaram na noite desta quarta-feira, 19, a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), edição 2017. A abertura foi realizada na Quadra Poliesportiva da Praça da Água Viva, as margens do Rio São Francisco, e contou com a presença da Prefeita Dra. Nivea Maria, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, professores e centenas de alunos-atleta que irão competir nos jogos desse ano.
A realização da fase municipal conta com a organização da Prefeitura, que é a responsável por toda a logística e estrutura do evento.
No discurso da prefeita, ela falou que dará a maior atenção para este evento esportivo e já pensa em trazer no próximo ano segunda etapa, a microrregional para o município de Itacarambi. Disse ainda que está muito satisfeita pela abertura do JEMG e parabenizou todos os alunos, professores e também os alunos da escola da Comunidade de Serraria por está participando pela primeira vez dos Jogos de Minas Gerais.
O JEMG 2017 será realizado em três etapas, tendo início no dia 1º de Maio, com a fase microrregional e término no dia 05 de agosto com modalidades individuais, coletivas e paraolímpicas. Os campeões do JEMG representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).
As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

As etapas do JEMG
A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é divido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional.
Por Vailton Ferreira








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi