ESCOLA MUNICIPAL DE ITACARAMBI ENSINA ALUNOS A ARTE DA PINTURA.

A imagem pode conter: 1 pessoa
A E.M. Noeme Sales Nascimento do município de Itacarambi, Norte de Minas, abriu nesta semana um projeto muito promissor na vida educacional dos alunos do 1º ao 9º ano a arte de como utilizar o pincel para pintar um quadro usando tintas não toxica. “O Projeto ‘‘TEM ARTE EM TODA PARTE.” O projeto foi criado tendo em vista a importância de ampliar as possibilidades de permanência dos alunos sob a responsabilidade da escola para além da jornada regular e, a necessidade de melhorar a autoestima dos mesmos, dar acesso àqueles com dificuldade de aprendizagem e com vulnerabilidade social, que por meio da prática de atividades relacionadas à Arte, terão momentos de concentração, introspecção e troca, contribuindo para a formação e transformação dos alunos.
Assim que os alunos terminarem as pinturas, na próxima semana, os quadros estarão em exposição na própria escola, para que todos possam visitar e analisar de forma critica e elogiosa.
Objetivos Específicos:

·
Conhecer algumas técnicas de pinturas, como pintar na tela, como misturas de cores, texturas diferentes. O intuito é possibilitarmos aos alunos, um contato direto com a Arte.
· Observar a natureza como grande fonte que nutre as ideias, imagens e expressão do aluno;
· Ampliar o repertório de leitura e construção de imagens por meio da leitura do mundo e das imagens da Arte;
· Educar por meio da Arte.
Por Vailton Ferreira

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 1 pessoa, filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno