Secretário Estadual Adjunto do Turismo de MG tem encontro com a prefeita de Itacarambi nas Cavernas do Peruaçu.

O Secretário Estadual Adjunto do Turismo, Gustavo Pessoa Arrais. Esteve visitando neste sábado (19/07) o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. O secretário chegou bem cedo às 09:00h com sua comitiva e foi recepcionado pela Prefeita Dra. Nívea Maria, o vice Wilson Luiz, vereadores Buguinha, Danilo Fraga e Fernandão do Som, a Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas, Wendel Mendes, Secretário de Administração, Miguel Seixas, assessor técnico financeiro pela secretária de educação, Zilene Seixas e demais assessores e pelos Conselheiros de Turismo de Itacarambi na liderança de Leidson.
A coordenadoria de turismo ofereceu um delicioso café da manhã para o secretario. Em seguida ele e a comitiva aproveitaram para visitar as cavernas. Antes, Claudia Seixas mostrou para o secretário os produtos artesanais que são fabricados pelos artesãos do município. Sendo representado pela artesã Lia Vieira que expôs seus produtos num lojinha instalada na base do Parque.
 O secretario chegou à sexta-feira (18), em Januária. E foi recebidos pelo Secretário Municipal de Turismo de Januária Sidney Olímpio e demais assessores municipais.
no mesmo dia visitou a Moradeiras para observar o Rio São Francisco, visitou o Centro de Artesanato, Casa da Memória. No sábado, o destino foi o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. Em seguida a cidade de Itacarambi.
A visita ao Parque é para fazer uma análise crítica e avaliativa para observar suas potencialidades e onde pode ser aperfeiçoado. O resultado da análise produziu para a Secretaria de Estado um excelente resultado que motiva e potencializa uma ação planejada e profissional para colocar de vez  o Peruaçu na Rota do Turismo Nacional e Internacional.
O retorno será no domingo(20), pela manhã.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi