Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI É INDICADA PARA SER A PRIMEIRA CIDADE A FORMAR A REDE DE ACOLHIMENTO NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Itacarambi recebeu na tarde desta quarta-feira (16), as assistentes sociais da Comarca de Januária. Tereza e Tais Dantas, ambas se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Amilton Rodrigues,Alves, com a Coordenadora do Creas Ana Carla, Daiane Assistente Social e Marta Mirelli Psicóloga. 
A reunião trouxe uma discussão muito polêmica com relação o combate ao abuso contra a mulher. A preocupação é muito grande do Poder Judiciário da Comarca de Januária, que enviaram as Técnicas para iniciarem trabalhos intensivos contra esses abusos de violências contra a mulher.
A Secretaria de Desenvolvimento social e o Creas de Itacarambi vão trabalhar nesse projeto que partiu da Promotoria de Justiça, onde a Juíza Drª.  Bárbara Lívio indicou o município para ser a primeira cidade a montar a Rede de Acolhimento, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e Polícia Civil.
Dia 23 de agosto a cidade de Itacarambi estará realizando o projeto ‘MULHER EM FOCO, CIDADANIA E DIREITO’ uma realização da Prefeitura de Itacarambi, Tribunal de Justiça, OAB, MP. Polícia Militar, Polícia Civil, TER-MG e apoio de iniciativas privadas.
A violência e abuso contra a mulher no Brasil têm crescido muito, A cada 4 minutos uma mulher é vítima de agressão.
A cada hora e meia ocorre um feminicídio (morte de mulher por questões de gênero). 
Mais de 43 mil mulheres foram assassinadas nos últimos 10 anos, boa parte pelo próprio parceiro.
O Brasil é o sétimo país no ranking de assassinato de mulheres dentre 84 países. Os números são maiores do que os de todos os países árabes e africanos
Estima-se que mais de 13 milhões e 500 mil brasileiras já sofreram algum tipo de agressão de um homem, sendo que 31% dessas mulheres ainda convivem com o agressor e 14% (700 mil) continuam a sofrer violências.
Embora 54% dos brasileiros conheçam uma vítima de violência doméstica, apenas 18,6% das mulheres afirmaram já ter sido vítimas. O medo ainda é o maior inibidor das denúncias de agressões contra as mulheres.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...