Pular para o conteúdo principal

FAMILIA DE ITACARAMBI FICAM DOIS ANOS SEM A INSTALAÇÃO DE LUZ E ÁGUA POR CAUSA DA BUROCRACIA DA GESTÃO PASSADA.

Duas famílias de Itacarambi, Norte de Minas ficaram por quase dois anos sem luz e água, porque a administração passada não liberava um documento, ou seja, uma Certidão de Número, para que fosse instalada a energia e a água nas residências. Segundo os moradores da Rua Goiás, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Sandro Pereira dos Santos e Maria do Socorro Rodrigues Pereira.
Sandro falou que chegou ir à prefeitura várias vezes pedindo a tal certidão, mas não recebia nenhuma resposta. ”Foi quase dois anos indo várias vezes na prefeitura, chegou a falar, com o ex-prefeito, mas não resolveu nada”. Falou Sandro.
Aconteceu o mesmo com Marias do Socorro, foi quase oito meses nesta burocracia. Falou que sofreu muito com a falta de luz e água. “Você imagina tendo o padrão instalado no muro e com um poste de luz e você não ter energia na sua casa”. Querer beber uma água gelada e nada. “Falou socorro emocionada”.
Mas, a situação mudou repentinamente para os dois. Nesta semana a prefeita Dra. Nívea, atendeu aos pedidos e conseguiu expedir as duas Certidões de Numero para os moradores da Rua Goiás.
A gestão atual ‘’TRABALHO E TRANSPARÊNCIA’’ sensibilizou pela situação dos dois moradores e disse que isso jamais irá acontecer nesta administração, existem mais duas famílias na mesma situação e que serão atendidos na próxima semana. Para as duas famílias que foram atendidos pela prefeita, disseram que passaram por muita humilhações e que agora respiram aliviados e poderão assistir a uma televisão e  ligar a geladeira.
Por Vailton Ferreira
        SANDRO E MARIA DO SOCORRO COM AS CERTIDÕES EM MÃOS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...