Pular para o conteúdo principal

ALUNOS EMBARCAM COM DESTINO A URUTAÍ-GO PARA ESTUDAREM NO INSTITUTO FEDERAL COM AJUDA DA PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI.





Aproximadamente 40 alunos embarcaram na tarde deste sábado com destino a cidade de Urutaí-Go para estudarem no Instituto Federal. Tudo isso, graças ajuda da Prefeitura de Itacarambi e Secretaria Municipal de Educação. O incentivo veio diretamente da Secretaria de Educação em aplicar aos alunos do 9º ano o projeto ‘VESTIBULINHO’’. As provas foram realizadas nos meses de agosto e novembro de 2017, onde 237 alunos puderam treinar de como seria um teste de admissão às escolas técnicas.
No final do ano de 2017 eles puderam fazer as provas para o INSTITUTO FEDERAL DE URUTAÍ-GO na cidade de Itacarambi, sem precisar se deslocar até a escola, tudo isso graças ao incentivo da Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação.

O EMBARQUE PARA O INGRESSO AO INSTITUTO FEDERAL DE URUTAÍ

O esforço da Prefeitura como também da Secretaria Municipal de Itacarambi, foi concretizado com muito êxito. Finalmente aproximadamente 40 alunos puderam realizar o tão sonhado dia em ingressar numa escola técnica Federal. Neste sábado (17/02) eles puderam embarcar para o Instituto Federal de Urutaí. A prefeita Dra. Nívea Maria e a Secretária Zilene fizeram questão de acompanhar de perto o embarque dos alunos. Uma multidão de pais, tios e avós vieram acompanhar os filhos, uma emoção tomou conta do lugar por ver os entes queridos viajar para bem longe, ficando muitos meses distantes dos parentes.
Para a prefeita que também demonstrou muita emoção ao deparar com uma família que teve três filhos indo estudar fora, falou que isto é muito maravilhoso em ajudar essas pessoas carentes, mas que tem força de vontade em adquirir um futuro melhor. Dona Carmosina, mãe dos três garotos, disse que a secretaria de educação foi que incentivou os meninos a estudar e fazer o VESTIBULINHO. E agradeceu a ajuda da prefeitura.
A Secretária Zilene Seixas também estava emocionada, disse que esta atitude da Gestão União, Trabalho e Transparência que realizou este projeto, são inéditos na historia de Itacarambi, nenhuma administração fez isso nos últimos anos. Disse ainda que todos os recursos que o Executivo economizou nas diárias, foram investidos nesses projetos sociais e que valeu apena.
Viajaram dois ônibus levando também os alunos veteranos que já estudam no Instituto. Dois ônibus saíram superlotados, levando aproximadamente noventa alunos incluindo os pais que acompanharam os menores de idade.
Por Vailton Ferreira

      DONA CARMOSINA COM OS TRÊS FILHOS QUE FORAM ESTUDAR EM URUTAÍ


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al