Alunos da APAE e EJA visitam a Estação de Tratamento de Água em Januária


Para encerrar a agenda de atividades do Dia Mundial da Água, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do programa Educação para Jovens e Adultos (Eja) visitaram, no dia 23 de março, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Januária, numa iniciativa que teve o apoio da Polícia Militar.
No dia anterior (22) foram realizadas ações de conscientização e preservação hídrica em Brasília de Minas, Januária e São Francisco, no norte de Minas, por meio dos programas institucionais Chuá de Educação Sanitária e Ambiental e Pró-Mananciais, com a participação de estudantes de escolas da rede pública de ensino.
No município de Brasília de Minas, com o apoio da prefeitura, os alunos plantaram 50 mudas de espécies nativas da região na área do Poço C16. Em São Francisco, na área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também foi realizado o plantio de outras 50 mudas. Em Januária, cidade sede do Distrito Regional, o mesmo número de mudas de espécies nativas da região foi plantado numa área localizada na comunidade de São Joaquim.
As atividades da agenda fazem parte das iniciativas realizadas pela Copasa periodicamente para ampliar a conscientização a respeito da conservação, preservação e proteção da água, com o objetivo de garantir qualidade de vida para as gerações futuras. “É de fundamental importância que todos se conscientizem em relação à educação ambiental, e as atitudes do dia-a-dia fazem a diferença. Se somarmos os esforços de cada cidadão que usa conscientemente a água, percebe-se que os resultados trazem impactos positivos”, destaca o superintendente de Operação Norte da Copasa, Roberto Luiz Botelho.
Conscientização em todo norte mineiro
Em 12 municípios da área de abrangência da Superintendência de Operação Norte da Copasa – Brasília de Minas, Divisa Alegre, Espinosa, Januária, Juramento, Montes Claros, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João do Paraíso e Taiobeiras – vai ser plantado um total de 650 mudas.

Dia Mundial da Água

Em 1992, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, declarou  o dia 22 de março o Dia Mundial da Água (DMA). São 24 anos que, diante da importância da água para a sobrevivência e da urgente necessidade de manter esse recurso disponível à humanidade, a ONU amplia a discussão junto aos representantes políticos e governos, organizações internacionais, organizações não governamentais e grupos de especialistas interessados sobre a relevante e atual questão, que é a real escassez de recursos hídricos.( Assessoria de Imprensa – Copasa)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi