Pular para o conteúdo principal

Conselheiros Tutelares participam de Curso de Capacitação na AMAMS

Teve início nesta terça (27/03) a primeira etapa do Curso de Formação Continuada para Conselheiros Tutelares, em evento que acontecerá durante os 02 dias de capacitações. Na abertura do evento, o promotor Daniel Librelon Pimenta, coordenador regional da Infância e Juventude do Ministério Público, orientou  aos conselheiros tutelares do Norte de Minas para que cumpram integralmente sua função, garantindo a proteção social dessas crianças e adolescentes. A abertura aconteceu na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, com a participação de 46 municípios. O mesmo evento será realizado outras três vezes, ainda esse ano, para cobrir toda a área da Sudene. A proposta do curso é que em cada encontro seja ofertado no máximo 120 vagas para conselheiros tutelares afim de que tenha melh or aproveitamento.
Na abertura, o secretario-executivo da AMAMS, Ronaldo Mota Dias, ex-prefeito de Coração de Jesus e São João da Lagoa, relembrou quando foram criadas as primeiras unidades do Conselho Tutelar no Norte de Minas e por isso, salientou a importância da capacitação, sempre para aperfeiçoamento dos conhecimentos. Ele lembrou que todos prefeitos sabem da importância da atuação do Conselho Tutelar para garantir os direitos básicos.
O promotor Daniel Librelon Pimenta explica que todos sabem a importância da atuação do Conselho Tutelar e que a legislação foi generosa e prevê várias medidas para a infância e juvenil, mas é preciso que haja ações para garantir a proteção social, de forma concreta, em luta que e grande e com desafios. Ele lembra que os conselheiros foram eleitos pelo povo e com isso tem ampla legitimidade para suas funções. Daniel Librelon salientou a importância da AMAMS para a realização dessa capacitação, juntamente com o Ministério e o Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares e Unimontes.
A capacitação prossegue nessa quarta-feira, quando abordará  a rede de promoção dos direitos das crianças e adolescentes, a atuação do Conselho Tutelar com o Poder Judiciário e por fim, a importância dos instrumentais com enfoque na comunicação escrita. A coordenadora do Departamento de Serviço Social da AMAMS, Laila Tatiane reforça a importância da capacitação continuada dos conselheiros tutelares, com o objetivo de aprimorar da atuação dos conselheiros tutelares, dotando-os dos conhecimentos necessários para a função de protetor dos direitos das crianças e dos adolescentes.
 
Montes Claros, 27 de março de 2018

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al