Pular para o conteúdo principal

Governo do Estado abre edital para contratação de brigadistas

imagem de destaque

Minas Gerais já se prepara para atuar durante a temporada de incêndios florestais. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou o edital nº 01/2018 para contratação temporária de 253 profissionais destinados à prevenção e combate a incêndios em unidades de conservação (UCs) mineiras.
O processo seletivo simplificado, publicado no Diário Oficial do Estado, prevê contratação por um período de quatro meses, que pode ser prorrogado.
Das 253 vagas, 252 são para brigadistas e uma para líder regional de brigada. Esses profissionais atuarão nas UCs e nas Unidades Operacionais da Força Tarefa Previncêndio, em atividades de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais.
A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.240,20 para brigadista e de R$ 2.480,40 para líder regional de brigada. Os valores são acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando couber.
As inscrições no processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas a partir das 9h desta terça-feira (10/4), até às 23h59 do domingo (15/4), exclusivamente pelo site www.ief.mg.gov.br.
Podem participar candidatos com idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais, além de atender a outros requisitos definidos no edital, de acordo com o cargo ao qual desejam concorrer.
O processo de seleção dos candidatos às vagas de brigadistas será realizado nas seguintes etapas: a) inscrição; b) comprovação documental; e c) curso de formação de brigada e teste de aptidão e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Este último tem caráter classificatório e eliminatório.
Já os candidatos que concorrem à vaga de líder regional de brigada de prevenção e combate a incêndios florestais serão submetidos a uma entrevista, que corresponde à segunda etapa, e, posteriormente, ao curso de formação de brigada.
Os resultados parciais e finais do Processo Seletivo serão disponibilizados nos sites da Semad e do IEF, nas Unidades de Conservação e locais de atuação que constam no edital.

>> Clique Aqui para ter acesso a outras informações, à documentação exigida no ato da inscrição e aos anexos do edital SEMAD/IEF nº 001/2018.
com informação do site  http://www.agenciaminas.mg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al