ITACARAMBI: Secretaria de Agricultura e Emater oferecem capacitação aos produtores

1secagriculturaA Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com a Emater ofereceu capacitação aos produtores rurais do município com objetivo de fortalecer a agricultura familiar.
A capacitação, segundo o secretário Gilmar Alves de Barros, consiste em valorizar os produtores que fornecem alimentos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“Em 2017, foram 46% de aquisição dos produtos fornecidos pela agricultura familiar, e este ano a expectativa é de que atingiremos 50%, o que mostra que estamos no caminho certo para cada vez mais fortalecer e valorizar o trabalho do produtor rural do nosso município.” Explicou Gilmar.
O secretário fez questão de agradecer o respaldo que tem recebido da administração da prefeita Dra. Nivea Maria para a execução dos projetos.
Ele também lembrou que a Secretaria de Educação também é parceira no sentido de adquirir os produtos oriundos da agricultura familiar, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itacarambi que também trabalha em parceria com sua secretaria visando o crescimento da economia do município.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi