ITACARAMBI: Secretaria de Agricultura e Emater oferecem capacitação aos produtores

1secagriculturaA Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com a Emater ofereceu capacitação aos produtores rurais do município com objetivo de fortalecer a agricultura familiar.
A capacitação, segundo o secretário Gilmar Alves de Barros, consiste em valorizar os produtores que fornecem alimentos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“Em 2017, foram 46% de aquisição dos produtos fornecidos pela agricultura familiar, e este ano a expectativa é de que atingiremos 50%, o que mostra que estamos no caminho certo para cada vez mais fortalecer e valorizar o trabalho do produtor rural do nosso município.” Explicou Gilmar.
O secretário fez questão de agradecer o respaldo que tem recebido da administração da prefeita Dra. Nivea Maria para a execução dos projetos.
Ele também lembrou que a Secretaria de Educação também é parceira no sentido de adquirir os produtos oriundos da agricultura familiar, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itacarambi que também trabalha em parceria com sua secretaria visando o crescimento da economia do município.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA