Pular para o conteúdo principal

Homem suspeito de abusar de sobrinho de 11 anos é preso em Januária


Polícia Civil de Januária deve encaminhar inquérito até esta terça-feira (Foto: Ana Paula Cabral/Arquivo pessoal)
Um inquérito concluído pela Polícia Civil de Januária deve ser encaminhado, até esta terça-feira (19), para que a Justiça analise um caso de suspeita de estupro ocorrido na cidade no último sábado (16). Um homem de 27 anos foi preso após o sobrinho dele, de 11 anos, denunciar à família que foi abusado pelo tio. A criança foi levada ao hospital da cidade, quando uma enfermeira acionou a Polícia Militar após serem constatadas as agressões; o tio do menino estava no mesmo hospital quando foi detido.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Para a PC, o homem negou que tivesse estuprado a criança e acusou o menino de estar mentindo, porque tinha problemas de relacionamento com ele. Após ser pressionado, o suspeito informou à polícia que "apenas passou a mão no sobrinho".
“No hospital, ficou constatado que o menino tinha ferimentos no ânus e foram vistas manchas de sangue. O médico legista, no mesmo dia, fez exames na criança e foi comprovado que houve abuso. Apesar disso, ele negou em primeiro momento, disse que não tinha feito nada. Só depois confessou que havia passado a mão no sobrinho. Apenas isso já configura estupro”, afirma o delegado responsável pela ocorrência, Fernando Santos Elias.
Desavença familiar
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e o tio moram no mesmo terreno. A criança vive com a bisavó e o suspeito de cometer o estupro mora em outra casa nos fundos do imóvel. Antes das agressões, o homem experimentava algumas roupas na casa da frente. A família contou que o tio pediu que a criança lhe trouxesse café no quarto. Quando o menino voltou com a xícara vazia, sofreu os abusos.
A criança contou à bisavó que sofreu as agressões após ocorrer uma desavença entre eles. O suspeito começou a discutir com irmãos e tios, além da própria bisavó e a criança. Uma prima sugeriu que fossem todos até o hospital local para que a vítima fosse submetida a exames. Na triagem, a enfermeira percebeu que o menino teria sido abusado e acionou a PM. O homem foi preso no local.
O laudo do médico legista da Polícia Civil, finalizado ainda no sábado, constatou que houve relação entre o homem e a criança. O suspeito segue preso em Januária. No domingo (17), o juiz decretou a prisão preventiva ao tio da vítima, que responde pelo crime de estupro de vulnerável.
“A tendência é que ele aguarde preso até que saia a sentença. A pena pode chegar de oito a 15 anos de prisão. O inquérito já foi concluso e deve ser encaminhado à Justiça, no máximo, até terça (19)”, explica o delegado Fernando Elias.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...