Pular para o conteúdo principal

Homem suspeito de abusar de sobrinho de 11 anos é preso em Januária


Polícia Civil de Januária deve encaminhar inquérito até esta terça-feira (Foto: Ana Paula Cabral/Arquivo pessoal)
Um inquérito concluído pela Polícia Civil de Januária deve ser encaminhado, até esta terça-feira (19), para que a Justiça analise um caso de suspeita de estupro ocorrido na cidade no último sábado (16). Um homem de 27 anos foi preso após o sobrinho dele, de 11 anos, denunciar à família que foi abusado pelo tio. A criança foi levada ao hospital da cidade, quando uma enfermeira acionou a Polícia Militar após serem constatadas as agressões; o tio do menino estava no mesmo hospital quando foi detido.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Para a PC, o homem negou que tivesse estuprado a criança e acusou o menino de estar mentindo, porque tinha problemas de relacionamento com ele. Após ser pressionado, o suspeito informou à polícia que "apenas passou a mão no sobrinho".
“No hospital, ficou constatado que o menino tinha ferimentos no ânus e foram vistas manchas de sangue. O médico legista, no mesmo dia, fez exames na criança e foi comprovado que houve abuso. Apesar disso, ele negou em primeiro momento, disse que não tinha feito nada. Só depois confessou que havia passado a mão no sobrinho. Apenas isso já configura estupro”, afirma o delegado responsável pela ocorrência, Fernando Santos Elias.
Desavença familiar
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e o tio moram no mesmo terreno. A criança vive com a bisavó e o suspeito de cometer o estupro mora em outra casa nos fundos do imóvel. Antes das agressões, o homem experimentava algumas roupas na casa da frente. A família contou que o tio pediu que a criança lhe trouxesse café no quarto. Quando o menino voltou com a xícara vazia, sofreu os abusos.
A criança contou à bisavó que sofreu as agressões após ocorrer uma desavença entre eles. O suspeito começou a discutir com irmãos e tios, além da própria bisavó e a criança. Uma prima sugeriu que fossem todos até o hospital local para que a vítima fosse submetida a exames. Na triagem, a enfermeira percebeu que o menino teria sido abusado e acionou a PM. O homem foi preso no local.
O laudo do médico legista da Polícia Civil, finalizado ainda no sábado, constatou que houve relação entre o homem e a criança. O suspeito segue preso em Januária. No domingo (17), o juiz decretou a prisão preventiva ao tio da vítima, que responde pelo crime de estupro de vulnerável.
“A tendência é que ele aguarde preso até que saia a sentença. A pena pode chegar de oito a 15 anos de prisão. O inquérito já foi concluso e deve ser encaminhado à Justiça, no máximo, até terça (19)”, explica o delegado Fernando Elias.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...