ITACARAMBI:SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MOSTRA PARA OS PAIS DE ALUNOS PROJETO VESTIBULINHO 2018

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta terça-feira (19/06) a primeira reunião com os pais dos estudantes, voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Na reunião compareceram centenas de pessoas para ver de perto o projeto intitulado Vestibulinho/2018. Criado pela Prefeitura de Itacarambi.
O projeto conta com a realização de dois simulados no segundo semestre desse ano, e tem como objetivo a adaptação dos jovens a provas e processos seletivos, além do preparo físico, cognitivo e emocional. Os alunos serão avaliados, quanto às quatro grandes áreas de conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas) e terão a pontuação obtida no simulado, convertida em nota escolar.
A primeira prova será realizada no dia 08 de julho, na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento. No período da manhã.
Luciana Santos Souza, assessora Pedagógica, representou a secretária de educação, Zilene Seixas, abriu a reunião, dando o cordial boa noite a todos os convidados. Em seguida o Locutor oficial Adélio Souza, convidou todas as autoridades para fazerem parte da mesa, inclusive Eliane Novais, representando a Prefeita Nívea Maria. Convidou também, o Senhor Edilson de Oliveira Magalhães, Diretor substituto de Ensino do Instituto Federal do Norte de Minas – Campus Januária. O Vereador Bedego, representando a Câmara Municipal e demais Diretores e analistas da educação das escolas do município.
No pronunciamento, Luciana Santos, falou sobre a importância do Projeto Vestibulinho, chegou a citar as grandes autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex- ministro Joaquim Barbosa, Mineiro natural de Paracatu, Minas e filho de um pedreiro e uma dona de casa e a Ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, natural de Montes Claros e outras personalidades. Para ela esses são os exemplos que todos devem tomar, indicando o futuro dos alunos.
Em seguida a Analista de Educação, Gilvânia Soares Benicio, falou acerca do Projeto, na sequência foi à vez do senhor Edilson de Oliveira, que falou sobre o IFET de Januária, sobre o processo de seleção ao ingresso ao Instituto, finalizando o uso da palavra. Em fim, dois ex-alunos das escolas do município, Tainara e Tailan, falou como é importante estudar nessas instituições. Depois foi apresentando um vídeo com os depoimentos dos ex-alunos das escolas e que hoje estão matriculados no Instituto Federal Goiano- Campus de Urutaí-Go. Na sequência, Luciana deu por encerrado a Reunião.
Por Vailton Ferreira




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno