MORADORA DE ITACARAMBI PASSA MAL AO VER LOTE VIZINHO PEGAR FOGO

Uma ação de irresponsabilidade ocorreu na tarde desta segunda-feira, (18/06) na Rua José Ferreira, bairro de São José, em Itacarambi, quando uma moradora da rua, deparou com um lote de frente de sua residência pegando fogo, a ação ficou muito perigosa, porque segundo ela, o fogo se alastrou, quase atingindo a casa do lado. Ela sentiu-se mal, e procurou ajuda de outras pessoas, que tiveram que retirar botijão de gás e outros móveis. ‘‘ “Eu estava saindo pra rua quando tive que voltar para socorrer a casa de minha filha.” Disse a moradora. Falou ainda, que  casa da  filha não pegou fogo, porque estava por perto e conseguiu diminuir as chamas. Segundo ela ,disseram que passou um rapaz na rua e colocou fogo no mato seco do lote, e o fogo acabou se alastrando. É bom lembrar, que é proibido atear fogo em lotes ou mesmo em entulhos.
De acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98, qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configuram como crime ambiental. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.
Por isso, tomar muito cuidado e não colocar fogo nos lotes.
Por Vailton Ferreira







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno